Panorama

Como estão as núvens?

Sidney Borges
Notícia fresca na Folha de hoje, digo não tão fresca, notícia de jornal é sempre velha, mas essa é interessante e dá um panorama da sucessão estadual.

Serra fechou questão em torno de Geraldo Alckmin. É ele e ponto final. Kassab deve ter feito beicinho, Aluízio Nunes Ferreira não é de fazer beicinho mas imagino que não gostou. Alckmin não terá a companhia de seu secretário preferido, o vereador Gabriel Chalita, de malas prontas para o PSB. Vai concorrer ao Senado.

O PSDB está bem na fita, tem em Aluízio Nunes Ferreira um grande nome. É o candidato de minha preferência. Por outro lado, Geraldo Alckmin é experiente e deixou o governo bem avaliado, além de estar liderando as pesquisas.

A compra dos caças para a FAB me faz lembrar que a França vendeu mísseis Exocet para a Argentina. Na guerra das Malvinas/Falklands não houve suporte técnico por parte dos franceses, aliados da Inglaterra. Pelo menos um míssil atingiu o alvo e não explodiu.

Mais do que aviões, precisamos de mísseis e equipamentos eletrônicos feitos no Brasil, à prova de interferência de países "amigos".

A FAB tem capacidade de defender o pré-sal. Desde que seus aviões estejam convenientemente armados.

Transferência de tecnologia é um bom argumento na hora da venda, mas pode dar chabu em caso de conflito de interesses. Acho que seria uma boa idéia desmontar um F-5 e copiar, melhorando o que pode ser melhorado e criando um caça brasileiro. Pequeno, eficiente e barato.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu