Perguntas

Onde está a oposição?

Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho
Vejo com forte tristeza a nossa querida Ubatuba, envolvida em um íncrivel embrólio político , alertado por poucos, mais sem ganhar a devida atenção que tais fatos merecem. Candidatos que só aparecem na hora do voto e que hoje se acovardam diante do poder. Talvez temam a famigerada página dois, alimentada por subjetivos ataques, que insiste em alimentar-se de observações sobre derrotas, esquecendo a grande lição deixada por Abrahan Lincoln em suas seguidas falências e derrotas e, mesmo assim, tornando-se um dos maiores presidentes que a América viu.

Talvez temam o desgaste, ou simplesmente são meros oportunistas de plantão, prontos para o ataque no momento que os convêm, porém, isso não é política, política séria é acompanhar todos os momentos da cidade, fiscalizar, ajudar trazer recursos e criticar construtivamente ações que visam interesses próprios.

Agora pergunto? Cadê a oposição de Ubatuba? Por que se cala? A cidade está andando para trás, enquanto grande parte dos municípios do nosso Estado já conta com 100% de água tratada e 100% de esgoto em domicílios, Ubatuba, uma estância turistica de primeira grandeza, amarga vergonhoso índice de saneamento básico, sem falar no lixo e na poluição dos nossos rios.

Andar pela periferia de nossa cidade é algo pavoroso, ruas esburacadas há anos, praças abandonadas, lama, sustentabilidade zero e um alarmante quadro na educação, com as piores notas da região.

Sinto que a população parece conformada ou não conhece o progresso que o Estado de São Paulo ganhou nos últimos anos. Faço outra pergunta, cadê os deputados que tomaram votos em Ubatuba? O que beneficiaram nossa Cidade? Esconderam-se até agora, mas por certo estarão de volta no próximo ano, pedindo votos e prometendo sonhos. Quanto à Sáude, deixo a resposta aos nossos vereadores.

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Coitada da oposição. Fraca e sem vontade parece mesmo que acabou. Sidnei é verdade que o moço que se diz o novo dono da Costazul é ex assessor de Gil Arante, quando prefeito? Se é mesmo vedade, será que esse povo não tem vergonha? É muito descaramento... Outra coisa, para que serve o Ministério público em Ubatuba? Com fazer meu amigo? Não temos vereadores (são todos do prefeito), promotoria, jornal, rádio.... não sobrou nada? E o pior é que um amigo me disse que a tal compra da rádio é apenas para lavar dinheiro. Não temos mais nada mesmo em Ubatuba! Até a Peruca do Góis, um dos patrimônios do município, está ameaçada.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu