Poesia

Procura

Lourdes Moreira

Procuro saída para meus pensamentos...
Sinto ausência de que me entendam....
Tento gritar... vociferar...verbalizar...
Dizer da falta que o outro me faz...

Não... não sou uma ilha...
Meu continente é extenso...
Perpassa o Brasil... a Birmânia...
O continente africano... oceânico...

Com vergonha...

Meu coração estranha sentidos nas entranhas...
De que ouçam os roncos que o estômago...
Quase surdo do outro denuncie...
A fome que estranho.

Procuro... com vergonha...

Aguçada... faminta de mim...
De meu estranho... continente sem vergonha...
Da procura ao sair da ilha...
Dos continentes que não estranho....

Com vergonha... dos continentes em mim?

Africano... Africano...
Oceânico... Oceânico...
Sul americano... Sul americano...
Em mim?

Da fome estranha...
Dos ossos expostos... Com vergonha?

Procuro saída em minha procura...
De que me entendam... De que não me torne surda;
E nem desnuda...
Das ilhas e dos continentes...
Em mim????

Procura estranha,
Com vergonha? De ilhas que se afastam de mim...
Chegarão a continentes afins?
Africanos? Oceânicos? Sul Americanos?
Sempre assim... Continentes sem fim?

Lourdes Moreira

Professora da Rede Municipal e Estadual de Ubatuba

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
muito boa a poesia, alem de uma reflexão p/ mim.
valeu Lourdes!
(zucca prouvot)

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu