Manchetes do dia

Terça-feira, 21 / 07 / 2009

Folha de São Paulo
"Justiça acata denúncia contra Dantas"

Banqueiro e mais 13 se tomam réus em processo resultante de operação da PF; defesa nega acusações e vê 'fraude'

A Justiça determinou a abertura de processo criminal contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e mais 13 acusados por crimes financeiros investigados na Operação Satiagraha, iniciada pela Polícia Federal em julho do ano passado.
O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, acolheu denúncia do procurador Rodrigo de Grandis, na qual o banqueiro é acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta' de instituição financeira e formação de quadrilha.

O Globo
"Planejamento manda cortar CPMF de todos os contratos"

TCU também descobre irregularidades no pagamento de ISS e CSLL

Além da CPMF, que foi extinta há um ano e meio, mas continua sendo paga pelo governo federal em contratos com fornecedores, como revelou O GLOBO domingo, outros tributos foram embutidos indevidamente na contratação de obras e serviços. O Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu cobrança "superfaturada" de Imposto Sobre Serviços (ISS) e repasse Irregular do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL). No caso do ISS, por ter alíquota variável, algumas empresas apresentavam o teto de 5% em suas planilhas de custo, mas recolhiam um percentual menor, embolsando a diferença como lucro. Ontem, o Ministério do Planejamento determinou a mais de três mil gestores de compras do governo que revejam os contratos para cortar os custos relativos à CPMF.

O Estado de São Paulo
"Inscrições no Enem recuam em São Paulo"

Queda no Estado chega a 5,45% e vai na contramão do resto do País

O Estado de São Paulo teve queda de 5,45% nas inscrições para a edição 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além de São Paulo, apenas Rondônia apresentou decréscimo. Os inscritos no País somaram 4.576.126, batendo o recorde de 4.018,070, de 2008 - apesar da alta, a expectativa oficial era que o número chegasse a 6 milhões. A queda paulista pode ser atribuída ao fato de que as universidades estaduais, que representam o maior peso de instituições públicas de ensino superior, não aderiram ao Enem como prova única ou como primeira fase do vestibular, como em várias federais.

Jornal do Brasil

"Hospital de referência no Rio barra pacientes"

Pedro Ernesto não trata a gripe suína

Um dos quatro hospitais do Rio de Janeiro apontados pelo Ministério de Saúde como centro de referência no tratamento da gripe suína, o Pedro Ernesto, da Uerj, não trata as pessoas que chegam com sintomas da infecção pelo vírus A (H1N1), apenas as encaminha para outros centros médicos e de emergência. Segundo funcionários, o hospital universitário não tem área de isolamento, material para exame e pessoal qualificado para lidar com a nova influenza. O quadro assusta pacientes.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu