Manchetes do dia

Segunda-feira, 06 / 07 / 2009

Folha de São Paulo
"Choque deixa 1 morto em Honduras"

Presidente deposto é proibido de descer em aeroporto, onde as forças que deram golpe reprimem ato pró-Zelaya

Choques entre forças de segurança e simpatizantes do presidente de Honduras, Manuel Zelaya, deposto há oito dias, provocaram uma morte em Tegucigalpa.
Pelo menos três pessoas ficaram gravemente feridas nos confrontos, concentrados no aeroporto da cidade, onde manifestantes aguardavam o retorno de Zelaya.
Em um avião venezuelano, Zelaya embarcou de Washington, junto com o presidente da Assembleia Geral da ONU, Miguel D'Escoto. O governo interino de Honduras, porém, não autorizou a aterrissagem e colocou veículos na pista do aeroporto. Zelaya pousou em Manágua (Nicarágua) e declarou que buscará outros meios de entrar no país.
Em assembleia extraordinária realizada ontem, a OEA (Organização dos Estados Americanos) decidiu suspender Honduras.

O Globo
"Bando mata mulher em área de arrastão em Botafogo"

Professora de computação é baleada após sair de uma festa

A professora de computação Cássia Biondet Baruque, de 48 anos – que lecionava na PUC do Rio e na FGV -, foi assassinada ontem numa tentativa de assalto na Praça Radial Sul, em Botafogo, onde em março deste ano houve protestos de moradores devido a uma série de arrastões. Após sair de uma festa, Cássia foi atacada por dois bandidos, que a atingiram com um único tiro. O crime aconteceu na troca do plantão da viatura policial do local. Houve perseguição e intenso tiroteio. Um bandido morreu, outro foi ferido e um terceiro, preso. Em Icaraí, quatro pessoas ficaram reféns de bandidos por duas horas e meia.

O Estado de São Paulo
"Governo impede volta de Zelaya a Honduras"

Presidente deposto decolou de Washington, mas o jato venezuelano que o levava não recebeu autorização e foi desviado para a Nicarágua

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, desafiou a proibição do novo governo e voou para Tegucigalpa. Mas autoridades hondurenhas impediram a aterrissagem do jatinho venezuelano que levava Zelaya. O voo foi desviado para a Nicarágua. Violentos confrontos entre o Exército e simpatizantes do ex-presidente no aeroporto da capital deixaram dois mortos. O presidente interino Roberto Micheletti denunciou a movimentação de tropas nicaraguenses na fronteira dos dois países.

Jornal do Brasil
"Sarney manda investigar aliado"
A descoberta de que o Senado mantinha contas secretas que movimentaram milhões sem controle algum levou o presidente da Casa, José Sarney, a romper com o ex-diretor-geral e antigo aliado, Agaciel Maia. Irritado, o senador ordenou uma devassa na atuação de Maia. A movimentação de dinheiro teria alcançado R$ 160 milhões, segundo a Folha de S. Paulo. Uma auditoria externa analisará a movimentação das contas, abertas em 1997.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu