Elicarlos é alvo de ofensas racistas de torcedores do Grêmio

Alguns torcedores imitaram macacos quando o zagueiro ia entrar em campo, na semifinal da Libertadores

Edison Vara/Reuters
PORTO ALEGRE - A acusação do zagueiro Elicarlos, do Cruzeiro, de ofensa racista pelo atacante Maxi López, do Grêmio, na semana passada, rendeu mais problemas no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores (2 a 2). Torcedores no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, foram vistos imitando macacos na arquibancada quando o defensor ia entrar em campo, junto com gritos.

Nota do Editor - Pela foto dá para ver que Elicarlos tem a pele da cor da asa da graúna. É preto. Em pleno século XXI usar do expediente de alguns gaúchos idiotas em conluio com um argentino pra lá de idiota e chamar de macaco um cidadão de origem africana é uma lástima. Lamento por eles, imbecilidade é mal da alma, não tem cura. Quanto a Elicarlos, jogou um bolão e o Cruzeiro levou a melhor. Black is beautiful. (Sidney Borges)

Comentários

Lourdes Moreira disse…
Sidney, triste constatação de um país que se diz não racista; que sabe que o sangue que corre em sua veia é de uma mistura extremamente misturada; que nasce na feijoada e vai ao filet mignon. Pretensos descendentes do "alto escalão da humanidade", ferem porque o sabem ser feridos no âmago da exclusão. Pobres deles.
Profª Lourdes Moreira

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu