É campeão...



Título merecido

Sidney Borges
Eu que não nasci com talentos, embora tenha tangenciado alguns, não tenho tido sorte em disputas. A vida me deu a convicção de que é tudo questão de acaso, no entanto, não posso deixar de sentir uma ponta de inveja de Michelângelo e de Mondrian, artistas talentosos. Eu queria ter esculpido e pintado como eles, faltou arte e engenho.


Na área esportiva vejo Ronaldo tornar as coisas simples e me lembro das pernas atrapalhando meu parco futebol. Foi assim com o basquete e teria sido com o boxe não tivesse eu parado a tempo.

Exatamente pela constatação da minha mediocridade é que meu peito se encheu de orgulho quando finalizei a transação com o simpático sorveteiro que costuma passar na frente de casa. Peguei um sundae de morango e um picolé de coco, paguei e quando eu ia entrando em casa ele me disse:

- O senhor é o melhor freguês que eu tenho.

Fiquei satisfeito, para alguém não acostumado a ser o melhor é um grande orgulho receber um título permeado de sinceridade.

Pena que minha mãe tenha morrido. Ela ficaria orgulhosa. "O melhor freguês do sorveteiro". No ocaso da existência sou o melhor em alguma coisa...

Twitter

Comentários

Maycon Henrique disse…
Meu querido Sidão! Humildade sua...vc já deve ter recebido milhares de elogios desse tipo. Um exemplo é você ter sido o melhor professor de matemática de muita gente. Abçs.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu