Diretoria do São Paulo

Bando de burros...

Sidney Borges
Bastou ler o título do artigo postado abaixo para eu pensar: eu é que deveria ter escrito esse texto. Apesar da ameaça sei que não passou de um desabafo, o autor é gente fina e vai continuar torcendo para o tricolor, isto é, vamos.
Mas que fique claro à diretoria que demitir Muricy foi um absurdo e nós nos posicionamos contra. Ainda bem que os "porcos" são pão-duros, com Muricy o título estaria quase lá. Mas mesmo com comando inteligente não seria fácil, contando com o "Gordão", o Corinthians é sério candidato.
Quanto ao São Paulo, não cair para a segundona será lucro, mas ficar entre os quatro e jogar a Libertadores é um sonho quase impossível.
Quando a diretoria é burra não há santo que ajude, nem mesmo São Paulo que é unha e carne com o Homem. Unha e carne?


Muricy: por causa dele, quase virei palmeirense

Ricardo Kotscho (original aqui)
Por que, de um ano para outro, o Corinthians, campeão da segunda divisão, voltou a ser o Timão, e o meu São Paulo, hexacampeão brasileiro, virou um timinho, ameaçado até de rebaixamento?

Podem existir mil explicações, mas eu fico com esta: o Corinthians manteve Mano Menezes e contratou Ronaldo; o São Paulo ficou com Washington e mandou Muricy Ramalho embora.

Fiquei com tanta bronca desta burrada da diretoria tricolor, que até prometi para minha neta mais velha, palmeirense militante: se o time dela contratasse mesmo o Muricy, este ano eu torceria para o Palmeiras ser campeão.

Como parecia tudo certo para isso acontecer, hoje até coloquei uma velha camiseta verde para ir me acostumando. Mas, quando abri o iG, logo cedo descobri que a negociação do técnico tricampeão com o Palestra não vingou, e eu vou ter que continuar torcendo para o time do Ricardo Gomes.

Azar do Palmeiras, que deixou de contratar um técnico vencedor e ganhar um torcedor habituado a ganhar títulos…

Azar meu, que agora vou passar o resto do Brasileirão torcendo só para o meu time não cair, arrastando-se em campo, sem dar nenhum sinal de que as coisas possam mudar daqui para a frente. Minha tristeza ão é nem ver meu time perder um jogo atrás do outro, como já nos acostumamos este ano, mas não mostrar qualquer capacidade de reação, nem mesmo contra o fraquinho Coritiba, outro candidato à segunda divisão.

Como pode, em apenas seis meses, um time sair do topo e ir direto para o buraco? Talvez o presidente Juvenal Juvêncio saiba a resposta, mas não contou para ninguém. Se ele pelo menos tomasse a coragem de devolver para o Fluminense os bondes que comprou, talvez as coisas pudessem mudar pelos lados do Morumbi.

O problema não é nem que Muricy tenha sido demitido, depois de ser eliminado de mais uma Libertadores, mas quem eles contrataram para o lugar dele. Sem nunca ter conquistado nenhum título importante por onde passou, não será certamente com este time do São Paulo que Ricardo Gomes vai fazer milagres e se tornar um campeão.

Só me resta desejar boa sorte ao Muricy. Qualquer que seja seu novo time, vou torcer por ele, um dos melhores e mais fanáticos tricolores que já conheci.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu