Demência senil

Chefe da F-1 elogia Adolf Hitler e regimes totalitários

da Folha Online da Efe, em Londres
O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, 78, elogiou o ditador Adolf Hitler e revelou sua preferência pelos regimes totalitários em relação às democracias, em entrevista ao jornal britânico "The Times". Para ele, os políticos de hoje são fracos para conseguir comandar e as democracias "não fazem muitas coisas boas para muitos países".

O multimilionário britânico, que detém os direitos comerciais da F-1, elogiou as virtudes das lideranças consideradas "mais fortes". "Apesar de parecer terrível dizer isto, com exceção do fato de Hitler ter se deixado levar em um determinado momento e de fazer coisas que não sei se realmente queria fazer ou não, o certo é que ele estava em uma posição de mandar em muitos e conseguir com que fizessem as coisas", afirmou.

"No final ele acabou se perdendo, e portanto não foi um bom ditador, porque ou sabia o que estava acontecendo [sobre o Holocausto] e insistiu nisso ou simplesmente foi condescendente", disse o britânico. "De qualquer maneira, não agiu como um ditador."


Para ele, as democracias são um problema porque "os políticos estão preocupados demais com as eleições". Segundo Ecclestone, "há gente morrendo de fome na África e ninguém faz nada, mas, no entanto, se metem em coisas com as quais não deveriam se envolver [como a Guerra do Iraque]".

"Eliminar [o ditador] Saddam Hussein foi uma má ideia", defendeu. "Era o único que podia controlar aquele país. O mesmo acontece com os talebans. Nós invadimos países sem ter qualquer ideia de qual é sua cultura. Os americanos talvez acreditassem que a Bósnia era uma Miami."

As palavras de Ecclestone geraram protestos das organizações judaicas e de alguns políticos do Reino Unido.
Leia mais

Nota do Editor - Bernie Ecclestone é rico, poderoso e vaidoso. E também é dado a filosofar sobre o que ignora. Pelas declarações sobre totalitarismo e pelos elogios a Hitler é possivel concluir que Bernie Ecclestone é um idiota. Um velho e encarquilhado idiota. Recomendo a leitura de "Hitler", de Joachim Fest. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu