Coluna do Celsinho

Tim Tim!

Celso de Almeida Jr.
Saquei a rolha!
Não deu pra resistir...

Inicio brindando ao talento e a perseverança.
Tive a satisfação de acompanhar algumas de suas aulas.
Matemática e Física sempre me interessaram.
Quando bem ensinadas, o entusiasmo é inevitável.
O que eu não sabia é que ele também escrevia com tanto brilho.
Saborear os seus textos faz bem a saúde.
Com alegria, há dez meses, participo semanalmente de seu blog.
No quinto ano do Ubatuba Víbora, brindo ao Sidney Borges; brindo a inteligência!

Eu a conheci em 2006. Chegou literalmente com as malas no portão da escola.
Bem vestida, acelerada, vibrante, promoveu em 15 dias o primeiro vestibular da Uninter no litoral norte. Em três anos, contribuiu para que muitos ubatubenses ingressassem no ensino superior. Eu testemunhei a sua luta para tornar real o 1º Congresso Nacional de Educação, que incluirá Ubatuba no roteiro de turismo científico, sem a menor dúvida. Brevemente, estará deixando a nossa escola, iniciando um novo ciclo de expansão, com maior autonomia, com mais recursos. Tive a honra de participar dessa primeira etapa de seu trabalho e guardarei as melhores recordações. Um brinde a Denise Paranhos; um brinde a amizade!

Este eu conheço há muitos anos. Quando jovem, quase fui trabalhar na sua loja. Seu sobrenome mistura-se com a história da cidade. Lembro-me, em 1988, quando foi candidato a vice-prefeito. Eu o procurei para justificar a minha opção por outra candidatura. Senti a necessidade de lhe dar uma satisfação. Hoje, sua atitude serena tem minimizado uma certa arrogância que prevalece em vários setores da prefeitura. Acho que ele sintetiza uma postura franca que merece ser observada, valorizada e adotada por nosso prefeito. Faço um brinde ao Rui Teixeira Leite; brindo a autenticidade!

Embalei no tinto. É melhor parar.
O vinho é um poderoso instrumento a favor do pensamento.
Mas, em exagero, quebra o encanto.
Saúde!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu