Coluna do Celsinho

Limites

Celso de Almeida Jr.
No Restaurante Senzala, conversei com o Alfredo Correa Filho, atual presidente da Associação Comercial (ACIU).

Aproveitei e dei os parabéns pela compra da área de 31000m² no bairro do Taquaral, viabilizando o Clube Aciu de forma definitiva.

Alfredinho sabe da importância de um espaço para o congraçamento social, conquista que a nossa geração, na juventude, não teve.

Fiquei entusiasmado.

Conversamos, também, sobre a possibilidade do CIESP de Taubaté divulgar, em Ubatuba, o II Seminário Empresarial de Responsabilidade Sócio Ambiental (www.ciesptte.com.br), que acontecerá em agosto.

A idéia é ter um estande, junto com a ACIU e o SEBRAE, no grande espaço que será montado na praça de eventos da av. Iperoig, para o 1º Congresso Nacional de Educação, nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho (www.grupouninter.com.br/ubatuba).

Integrar os temas desenvolvimento sustentável, responsabilidade sócio-ambiental e educação, revela-se um mote ideal para projetar Ubatuba muito além de nossos limites geográficos.

Neste sentido, creio que este primeiro congresso servirá como uma grande experiência para revelar a nossa capacidade de unir forças, envolvendo o setor público e o privado.

Naquele instante, enquanto experimentava um novo formato de almoço - rápido e com preço reduzido – mas com a mesma qualidade que Alfredo e família sempre garantiram, lembrei-me que os mesmos sonhos e desejos revelados neste agradável encontro eu tinha testemunhado, há mais de 20 anos.

Naqueles tempos eu assistia o Alfredo, pai, conversando com Nadim Kayat e Carlos Vieira Pinto, nutrindo as mesmas esperanças que alimentamos hoje.

Impossível eu não me comover.

Encerramos, com o compromisso de que, daqui a duas décadas, nossos filhos estarão comemorando as nossas conquistas.

Queremos vê-los confiantes, promovendo a construção de um amanhã ainda melhor.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu