Tecnologia



Avião movido a energia solar terá primeiro voo noturno

Veja.com (original aqui)
O Grupo Altran apresenta depois de amanhã (26), na Suíça, o Solar Impulse, primeiro avião movido a energia solar programado para planos de vôo noturno.


Desde 2003, a empresa, líder européia em consultoria e inovação, está envolvida no projeto como parceira oficial. A equipe de peritos do grupo usou o seu conhecimento nos setores de aeronáutica e energia, bem como seus projetos e habilidades em gestão de risco para criação deste projeto inovador.

Projetado na Suiça, o Solar Impulse já realizou três vôos por meio de um simulador ao longo dos últimos três anos, proporcionando uma avaliação do comportamento e percurso da aeronave, em condições meteorológicas reais.

As análises foram baseadas em mais de 5 mil parâmetros, entre eles, o consumo de energia, bateria, gestão de painel solar, potência do motor, modelos de vôos, gestão de autorizações de sobrevôo e decisões do piloto.

Já em 2010, estão previstas duas grandes viagens: cruzar os Estados Unidos e depois o Oceano Atlântico e, em maio de 2011, uma volta ao mundo, tripulado, tendo o piloto Michel Picard a bordo, com escalas em todos os continentes. (Agência Envolverde)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu