Dia dos namorados

Saiba como buscar com segurança um romance pela internet

Especialista em Direito Digital dá dicas de segurança em redes sociais.Confira os cuidados para preservar suas informações pessoais na web.

Mylène Neno do G1, no Rio (original aqui)
Assim como a internet abre caminhos para conhecer pessoas interessantes, infelizmente, também possibilita o contato com interessados não em um relacionamento amigável, mas sim em aproveitar essas novas oportunidades para praticar crimes no mundo virtual ou real.

Por isso, a advogada especialista em Direito Digital Patricia Peck Pinheiro dá algumas dicas importantes para que o internauta busque com segurança um romance pela internet.

- Evite colocar informações de endereço residencial, comercial, dados referentes a empresa na qual trabalha, remuneração ou renda familiar, sejam próprios ou de terceiros, assim como demais informações de outros membros da família. - Não informe sua senha para outras pessoas. A senha tem que ser sigilosa, individual e intransferível. - Evite o uso de fotos (prefira colocar uma imagem figurada).

- Caso suspeite de que alguém entrou no seu perfil ou montou um perfil com seus dados, mas é falso, entre em contato imediatamente com o provedor do serviço para solicitar cancelamento e/ou bloqueio. - Evite passar informações de natureza sensível (saúde, situação familiar, profissão) - Caso a pessoa se apresente como sendo alguém que você conhece, faça uma pergunta que só a pessoa que ela diz ser saberia de fato.

- Se agendar algum encontro presencial, escolha um local público e movimentado; vá na companhia de alguém; avise onde vai estar para algum parente ou amigo; e não aceite carona para ir embora. É preferível, por cautela, usar seu próprio carro, pegar um táxi ou outro meio de transporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu