Acontece em Ubatuba

Festival Gastronômico de Ubatuba terá roteiros turísticos exclusivos

Divulgação

A quinta edição do Festival Gastronômico de Ubatuba promoverá roteiros de turismo elaborados exclusivamente para atender o público durante o evento. Serão 6 roteiros diferentes na região norte e sul que valorizam o mar, a mata e o saber e sabor da cultura local.

Todos os passeios serão monitorados por duas empresas credenciadas da cidade. São opções para todos os gostos e idades, como: mergulho, trilhas, cavalgadas, aulas de surf, passeios de botes, observação de aves e roteiros que envolvem a gastronomia da região.

Além destas alternativas o turista poderá optar por novidades, como no “Roteiro Sabor da Mata” que oferecerá um café da manhã diferente em um Haras na praia de Itamambuca. Outra opção interessante é a visita a uma Fazenda Marinha, para conhecer a cultura de mariscos. Este passeio, que também engloba mergulho livre - snorkel e nadadeiras- e o Aquário de Ubatuba, está incluso no “Roteiro Vida Marinha”.

Os roteiros sempre serão acompanhados por um guia especializado e a relação completa de passeios pode-ser consultada no site do festival:
www.gastronomiaubatuba.com.br

O “5º Festival Gastronômico – mar e mata, saber e sabor”, acontecerá de 6 a 30 de agosto, em vários estabelecimentos de Ubatuba. O tema principal deste ano será a promoção do desenvolvimento sustentável. E as grandes novidades deste ano são a Vila Gastronômica e o Seminário Internacional de Turismo Sustentável.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu