Região Sul

Maranduba e região

Imprensa Livre
O bairro da Maranduba está localizado no extremo Sul ubatubense e pela distância do Centro da cidade apresenta algumas características especiais. Abrigando uma extensa praia, propícia para o banho, Maranduba recebe muitos turistas não só de Ubatuba, mas também da cidade vizinha Caraguatatuba. No passado, moradores do entorno tentaram mobilizar, sem sucesso, a emancipação política do bairro. Sendo assim, a região da Maranduba pode ser considerada uma “mini-cidade”, localizada entre Ubatuba e Caraguá.


Cadê a Lei de Uso e Ocupação do Solo?

O agricultor Paulo Roberto de Campos, residente no Araribá, está preocupado com o desfecho da criação da Lei de Uso e Ocupação do Solo. “No ano passado, teve um monte de debates e nada foi definido. Gostaria de saber como anda este processo e se os moradores serão avisados com antecedência sobre qualquer decisão tomada”, questiona o agricultor.

Prefeitura responde:
De acordo com a Secretaria Municipal de Arquitetura e Urbanismo, o texto elaborado, após as audiências públicas do ano passado, está sob análise técnica, para a revisão e ajustes necessários na Lei. A Secretaria informa que esta etapa deve ser concluída até o meio do ano, para que, então, a prefeitura possa tomar qualquer decisão sobre o andamento da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ubatuba e sua aplicação no município.

Falta dentista

A dona de casa Cleuza Aperecida reclama da inconstância no atendimento público, referente ao tratamento dentário. “Tem dia que funciona, tem dia que não, agora, por exemplo, está fechado. Temos que chegar bem cedo para saber se sermos atendidos, além do que, tem muito conhecido que se inscreveu ha mais de anos para uma consulta e não foi chamado”, reclama a dona de casa.

Prefeitura responde:
A prefeitura esclarece que o posto odontológico da Maranduba está passando por reformas e não está operando. Segundo a Coordenadoria de Saúde Bucal do município, os atendimentos previstos e casos especiais, na Maranduba, foram transferidos para o ambulatório mais próximo, localizado no bairro do Perequê-Mirim. A prefeitura acrescenta que o agendamento de consultas para estas regiões também serão realizados, provisoriamente, no Perequê-Mirim.

Telefone ligado no PS

O Imprensa Livre também recebeu reclamações sobre defeitos no telefone do Posto de Saúde da Maranduba. No entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o contato de voz com o local já está restabelecido, desde o início da semana. A prefeitura alega que a demora na solução foi causada por um impasse com a empresa Telefonica. Os técnicos da empresa alegaram que o defeito seria interno e não realizaram a manutenção de imediato. Após o desencontro, o problema foi solucionado em uma visita conjunta dos técnicos da prefeitura e da Telefonica, que conseguiram deixar a linha de telefone da unidade em perfeitas condições. (Enviado por Luiz Carlos Lima Pinto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu