Manchetes do dia

Sexta-feira, 08 / 05 / 2009

Folha de S. Paulo
"Brasil confirma 4 casos de gripe suína"

Vírus foi contraído no exterior, e três dos pacientes já tiveram alta; medidas estão sendo tomadas, diz ministro

O Ministério da Saúde confirmou quatro casos de gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, no Brasil.
Segundo o governo, os quatro contraíram o vírus no exterior (três no México e um nos EUA) e passam bem. Só um paciente, do Rio, continua internado; os demais, dois em São Paulo e um em Minas, tiveram alta.


O Globo
"Brasil confirma 4 casos de gripe suína, um no Rio"

Ministro diz que todos passam bem e apenas um está internado, no Fundão

Os quatro primeiros casos de gripe suína no Brasil foram confirmados pelo Ministério da Saúde: dois pacientes em São Paulo, um no Rio e outro em Minas Gerais. Todos passam bem e contraíram o vírus no exterior. O ministro José Gomes Temporão afirmou, contudo, que não há evidências de que o vírus esteja circulando no Brasil. Outros 15 casos suspeitos aguardam hoje o diagnóstico definitivo. O paciente do Rio mora na Ilha, tem 21 anos e é o único dos quatro que ainda permanece internado, no Hospital do Fundão. A Argentina também confirmou um caso e nos EUA o número de infectados aumentou 40% num só dia.

O Estado de S. Paulo
"Brasil tem 4 casos da gripe; ministério se diz preparado"

Doentes vieram do México e dos EUA; 'fiquem tranquilos', pede Temporão

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou ontem os quatro primeiros casos de gripe suína no Brasil. São dois de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um de Minas. Apenas o paciente do Rio ainda está internado. Os outros três já estão curados e não oferecem risco de contaminação. Três dos doentes contraíram a gripe no México, e um, nos EUA. Assim, já são 26 os países que detectaram a gripe - a Argentina também confirmou seu primeiro doente ontem. Outros 15 casos suspeitos ainda serão analisados. De acordo com Temporão, "não existe evidência de que o vírus tenha contaminado outras pessoas". O ministro disse que o Brasil está preparado: "Fiquem tranquilos, a situação está sob controle". Não haverá mudança no esquema de assistência, que inclui isolamento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem como localizar quem viajou com os doentes, pois vinha recolhendo as guias de declaração de bagagens em voos internacionais.

Jornal do Brasil
"Gripe suína chega ao Brasil. Rio tem 1 dos 4 casos confirmados"
O Ministério da Saúde confirmou quatro casos da gripe suína no país; dois em São Paulo, um em Minas e um no Rio. Todos contraíram o vírus no exterior. O caso do Rio é de um rapaz que desembarcou no sábado, vindo de Cancún, e está internado no Hospital Clementino Fraga Filho. Para o ministro José Gomes Temporão, a notícia não muda a estratégia contra a doença. "A situação está sob controle", garantiu. Outros 15 pacientes fizeram exames. O diagnóstico sai hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu