Lulices

Vendedor é chamado de 'turco' no Brasil, diz Lula

Da Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou empresários surpresos ontem ao dizer que, no Brasil, todo vendedor de roupa ou de qualquer outro produto que passe de casa em casa é conhecido como “turco”. “No Brasil, tem uma coisa interessante”, disse Lula em um seminário em Istambul. “Apareceu alguém vendendo algo na porta de um brasileiro, ele diz que é um turco.”


Lula prosseguiu: “Não sei se é o turco nascido em Istambul ou no tempo do Império Otomano, nascido na Arábia Saudita ou no Líbano”, disse. A plateia não reagiu. Turcos não são árabes nem falam a mesma língua. A presença de turcos no Brasil é quase insignificante e as pessoas vindas do Líbano e Síria ganharam esse nome porque usaram passaportes do Império Otomano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Nota do Editor - Lula é insuperável, quando improvisa, arrasa. Sendo dono da caneta pode continuar destilando falas pitorescas pelo mundo. Um dia ele vai sair do poder e então saberá que os risinhos de aprovação eram falsos. Ninguém consegue suportar quando o "Chefe" conceitua. Nem o mais renitente dos puxa-sacos. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu