Coluna da Sexta-feira

Foco

Celso de Almeida Jr.
A presença de Nelson de Abreu Pinto, Presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), em Ubatuba, no final da semana passada, é fato que merece muita repercussão.


Nelson é um dos mais importantes defensores do fortalecimento do turismo nacional.

Seu prestígio aumentou ainda mais, já que nesse ano a CNTUR conquistou independência, não mais ficando vinculada a Confederação Nacional do Comércio.

Muito dessa conquista se deve a perseverança e a competência de Nelson de Abreu.

Isso significa que, sob a administração da CNTUR, uma poderosa fatia de recursos terá destinação garantida para o turismo.

Nelson é aliado de Ubatuba.

Seu vínculo com Claudino Veloso, Luis Bischof e outros guerreiros do turismo local, vem de longa data.

Nelson acaba de inaugurar um escritório da CNTUR aqui e já declarou que irá contribuir para transformar Ubatuba num centro de referência, auxiliando nas atividades do Centro de Convenções e na implantação de um Hotel Escola.

Estes fatos confirmam que vivemos um momento importante quanto à preparação de um futuro próximo promissor.

Em sua visita, Nelson de Abreu prestigiou a posse de Alfredo Correa Filho na Presidência da Associação Comercial.

Alfredo, o querido Alfredinho, tem todas as condições de aglutinar forças políticas e empresariais para acelerar a construção do sonhado Centro de Convenções.

E, simultaneamente ao esforço para construí-lo, deve focar muita energia para que todos os eventos que a cidade já promova envolvam estas forças representativas de nossa sociedade.

Servirá como um ensaio importante para o gerenciamento dos grandes eventos na área de turismo de negócios, que certamente virão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu