Brasil

Dilma é levada às pressas para hospital em SP

Pré-candidata à Presidência da República sentiu dores nas pernas ontem

Zero Hora
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, passou mal ontem à tarde em Brasília. Por volta das 23h30min, a pré-candidata do PT à Presidência da República, foi encaminhada para São Paulo em um avião-ambulância da empresa de plano de saúde que a atende. Uma equipe de quatro médicos a aguardava no Hospital Sírio-Libanês à 1h de hoje.

Segundo diagóstico preliminar dos médicos que a atendem, é provável que a ministra tenha tido reação ao tratamento de quimioterapia preventiva contra o câncer linfático. A viagem foi feita por recomendação da equipe médica.

Dilma sentiu-se mal no começo da tarde. No início da noite, queixando-se do aumento da intensidade da dor, foi a um hospital e tomou alguns analgésicos. Por volta das 22h, os médicos providenciaram o transporte aéreo para que ela fosse levada ao hospital para avaliação mais detalhada. Entre os exames previstos, estava uma ressonância magnética. No mesmo horário, o Palácio do Planalto preparava uma nota para informar o estado de saúde da ministra – o governo manifestou que as dores já haviam passado e o motivo da viagem era a necessidade de avaliação.

À meia-noite, a assessoria da Casa Civil confirmou a viagem de Dilma para São Paulo e afirmou que a ministra passava bem. A chegada dela à capital paulista estava prevista para pouco depois da 1h de hoje. No hospital, a estrutura estava sendo preparada para que a ministra fosse atendida no Centro de Diagnóstico, onde se submeteria aos exames.

O drama se tornou público em 25 de abril, quando Dilma anunciou a retirada de nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. O tratamentodeverá durar quatro meses. Segundo os médicos, as chances de cura são superiores a 90%.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu