'Não tem terceiro mandato', diz Lula

Notícias UOL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a descartar nesta quarta-feira em Pequim a hipótese de se candidatar a um terceiro mandato presidencial caso sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, não tenha condições de disputar as eleições.

"Eu não discuto essa hipótese. Primeiro porque não tem terceiro mandato. Segundo, porque a Dilma está bem", afirmou Lula após uma visita à agência espacial chinesa.

Na segunda-feira, Dilma foi transferida de Brasília a São Paulo, onde foi hospitalizada para a realização de exames após ter sentido dores em consequência da reação ao tratamento de quimioterapia ao qual está se submetendo para o tratamento de um linfoma (câncer do sistema linfático).

Leia mais

Nota do Editor - O redator não prestou atenção às palavras de Lula. Perguntado sobre a a hipótese de se candidatar a um terceiro mandato "Nosso guia" respondeu:
- "Eu não discuto essa hipótese. Primeiro porque não tem terceiro mandato. Segundo, porque a Dilma está bem".
Não sei onde o brilhante jornalista enxergou Lula descartando a candidatura. Não discutir a hipótese está longe de ser um não. A segunda parte é puro jogo de cena. Lula não discute porque não tem terceiro mandato. Mas não faz nada para impedir que a emenda que vai propor o terceiro mandato seja levada ao Congresso. Com a emenda aprovada será que ele discutiria? Lula nunca se opôs ao terceiro mandato, seus assessores constroem frases de efeito e ele as repete com a competência que lhe é característica. Parece que não dá importância, mas quem o conhece sabe que ele só quer uma coisa na vida. Continuar presidente. Se possível para sempre. Em tempo: Dilma não está bem, quimioterapia traz conseqüências. (Sidney Borges)

Comentários

Orlando disse…
Boa...boa a sua nota.
Acertaste na mosca!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu