Ubatuba

Informe publicitário
Desrespeito do Sr. Prefeito

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba – SINDTAPU – educadamente, pacientemente e utilizando os processos legais e políticos, tem procurado, insistentemente, relacionamento sério, responsável, respeitoso e adulto com o Sr. Prefeito, Eduardo de Souza César, no intuito de discutir e, sempre que possível, resolver os graves problemas que afligem o funcionalismo municipal. Assessores do Sr. Prefeito e vereadores prontificaram-se e intentaram, sem êxito, a intermediação do diálogo.

O Sr. Prefeito, Eduardo de Souza César, em atitude: nada administrativa, pouco adulta e ausente das práticas políticas corretas e de interesse de toda a coletividade, sempre recusou o diálogo construtivo e esclarecedor. Além disso, agindo sorrateiramente e desrespeitando as leis por ELE elaboradas, sancionadas e publicadas, criou clima de revolta, nos funcionários públicos, “NUNCA ANTES” vivido em Ubatuba, no início de uma administração municipal.

Primeiro solicitou da Câmara revogar o direito à Licença prêmio.
A seguir, contrariando o Artigo 71, do Estatuto (Lei 2.995/07) mandou para a Câmara reajuste inferior ao constante na Lei e desrespeitando também a “data base” lá estabelecida.
Negando-se a negociar com o Sindicato e com a Câmara, o projeto de lei foi adiado por três sessões, no dia 14-03-09.
Integrando a Pauta da Sessão de Câmara do dia 31-03-09, foi novamente adiado por uma sessão.

Dia 07-04-09, por falta de negociação com a Câmara, foi novamente adiado.
O Sindicato desconhece quando terá desfecho e qual será ele. Registramos que esse DESRESPEITO AO FUNCIONALISMO, nunca antes tinha ocorrido em UBATUBA.

Registramos também que esse desrespeito ao funcionalismo e às leis e costumes que sempre orientaram os reajustes, na Prefeitura de Ubatuba, não é de hoje.
Em 2005 transferiu o reajuste de fevereiro para setembro e deu, míseros 5%. (cinco por cento)
Em setembro de 2006 deu, novamente, curtos 5%. (cinco por cento)

O ano de 2007 passou em brancas nuvens. Não teve reajuste.

Em fevereiro de 2008, mais uma vez, concedeu pobres 5% (cinco por cento). As perdas na remuneração do funcionalismo foram violentas, nos últimos quatro anos.

O Sindicato repudia o desrespeito, a falta de diálogo e o descaso com os interesses do Município de Ubatuba, da Administração do Sr. Prefeito, Eduardo de Souza César.

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba
sindtapu@terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu