Ubatuba em foco

Regras do jogo

Sidney Borges
Ron Dennis durante muitos anos foi o "todo poderoso" da McLaren e fez o que quis na maior categoria do automobilismo, deitou e rolou, nem sempre respeitando as regras do jogo.

Antipático, arrogante, e por que não dizer, desonesto, enquanto esteve à testa da equipe inglesa, conseguiu vitórias nas pistas e colecionou um milhão de inimigos fora delas.

Em certa época a FIA permitia dois jogos de pneus por treino. Para garantir que as equipes não burlassem a norma um carimbo especial era aplicado.

Enquanto um jogo rodava na pista, no box da McLaren artistas gráficos copiavam o carimbo e aplicavam em quantos pneus fosse necessário. Vencer ou vencer, esse era o lema, valia tudo.

Foi assim até a casa cair. A mentirosa tentativa de enganar os fiscais no GP da Malásia acabou descoberta. No dia 29 a FIA vai deliberar sobre a punição cabível, que pode ser o banimento da McLaren do campeonato atual.

Isso em teoria, pois um acordão de cavalheiros foi feito. Ron Dennis sai definitivamente da Fórmula 1 e a equipe pega apenas alguns GPs de suspensão. A esperteza acabou custando a cabeça do espertalhão.

Em Ubatuba está rolando uma situação de ânimos esquentados envolvendo um poderoso local, não tão astucioso ou inteligente quanto Ron Dennis, mas igualmente capaz de qualquer coisa para que seu ponto de vista prevaleça.

Vamos ver o que vai resultar do acordão de cavalheiros inevitável, se é que os envolvidos fazem juz a tal tratamento. Nosso espertalhão vai ou fica?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu