Ubatuba em foco

Terceirizadas

“Terceirizadas dão calote e deixam conta para o governo”

Corsino Aliste Mezquita
“O problema é tão grave que obrigou a Controladoria Geral da União a criar um grupo só para seguir os passos dessas empresas, fornecedoras de faxineiros, garçons, ascensoristas, motoristas ou jornalistas”.

“O grupo já tem indícios de licitações de cartas marcadas, empresas em nome de laranjas e outros crimes com o objetivo de simular concorrência que não existe e dificultar a localização dos responsáveis”. (Folha A1, de 11-04-09. Chamada para matéria de Folha B1).

A matéria, de Folha B1, relata, algumas mazelas e fraudes das terceirizadas, em âmbito nacional. Os leitores, das revistas virtuais de Ubatuba, já estão habituados a ler os registros das desgraças praticadas, em Ubatuba, por essas empresas terceirizadas. Infelizmente, os responsáveis, pela tomada de providências e fiscalização do Executivo, parecem não estarem enxergando: os péssimos serviços prestados, os salários aviltantes pagos a seus funcionários, a insegurança dos trabalhadores, as injustiças, as nebulosidades, os prejuízos para o erário municipal e as feridas abertas na estrutura funcional do Município de Ubatuba.

Há indícios e nebulosidades que clamam por providências:

Depois de três anos de contrato, milhares de elogios, dezenas de milhões de reais de repasses, sem explicações, a Prefeitura, rescinde, unilateralmente, aos 27-03-09, o contrato que mantinha com a “Verdurama Comércio de Alimentos Atacadista Ltda”. Contrato que, venceria, no próximo mês de junho, segundo informação da própria Prefeitura.

Já com licitação programada para ser aberta, às 14:00 H, do dia 22-04-09, contrata, em caráter emergencial, a empresa GENTE – Gerenciamento e Nutrição com Tecnologia e, para ela desloca os funcionários da Verdurama. São ações, no mínimo, estranhas, misteriosas, geradoras de dúvidas......

As perguntas e as dúvidas são infinitas. Já estaremos sofrendo o calote das terceirizadas? As fraudes, descobertas pelo grupo da Controladoria Geral de União, já estão operando em Ubatuba? Alô, Senhores Vereadores!. Alô, fiscais da lei!. O Município de Ubatuba está indo de mal a pior.

VIVA UBATUBA! Sem dengue e sem fraudes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu