Quarta-feira com cara de segunda-feira

Chuva de aço. Ácida

Sidney Borges
Como caiu água! Parecia o dilúvio e eu que não sou nenhum Noé cheguei a temer pelo pior. Dizem que até o fim do século Ubatuba estará debaixo d'água. Não acredito. De qualquer forma eu não ficarei embaixo d'água, no fim do século estarei embaixo da terra. Vendo a grama crescer pela raiz.

Previsões catastróficas são como conversas de corintianos. Depois do estágio na segundona, por sinal brilhante, o Timão está na final do Paulistão. Os fiéis da Fiel falam como campeões do mundo. Devagar com o andor que o santo é de barro.

Por falar em futebol ontem tentei assistir ao jogo do Palmeiras. Não foi possivel, o timinho é muito ruim pra não dizer coisa pior. Deu sono.

Mas voltando à chuva, dizem que até canivetes cairam dos céus. Dizem também que na Prefeitura e na Fundart caíram abertos. Quando acontece isso o jeito é usar capacete de aço para não perder a cabeça.

Falam por aí que a chuva de canivetes está sendo alimentada por um moinho de despachos da "Turma dos Sete". Contra o poder avassalador de tal exército, só há uma solução.

Mala preta recheada na encruzilhada. Santo remédio, acalma, tira a agressividade e torna dóceis até os mais recalcitrantes indóceis. Mas é preciso que seja uma mala preta bem recheada, estufada, quase arrebentando as costuras de tanto recheio. Senão não tem negócio.

E la nave va...

Comentários

Ox Menelau disse…
De Tróia a Franz Ferdinand, todas as guerras do Mundo têm uma mulher envolvida.
Não duvide, caro Sidney, que há desejos femininos envolvidos nesta celeuma.
Querem duas cabeças numa bandeja de prata. No final das contas, nenhuma cabeça rolará, todos ficarão felizes e os desejos femininos serão acalmados com mimos caros. Afinal de contas, já diziam os sábios, "mulher gosta de dinheiro, quem gosta de peru é bicha".
sidney borges disse…
Afinal de contas, Coaquira continua a mesma e o filme em cartaz não passa de reprise. Mesmo assim é preciso estar atento e forte. Nada no mundo, feitiço, mandinga, maldição ou mau olhado resiste aos encantos da mala preta. Quer saber o título da película? "A turma dos sete cria dificuldades para vender facilidades". Com Randal Juliano e Aparecida Baxter fazendo os pais de Hebe Camargo.
Ox Menelau disse…
Podemos refilmar, mas com um nome curto, tipo:

"As Sete Valises"

"Operação Degola"

"Nunca mais te apoiarei"

"A Verba"
A escalação de elenco pede atores com menos formol no sangue. Podemos atacar de Richard Dean Anderson e Jackson Antunes nos papéis principais e Pee Wee Herman no papel do Prefeito encurralado.
Os demais atores ficam a escolha dos patrocinadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu