Progresso

Trajeto do trem-bala do Rio a SP terá oito estações

Estudos da consultoria britânica Halcrow apontam que os 403 quilômetros entre o Rio e a Estação da Luz, no centro de São Paulo, devem ser vencidos em duas horas pelo Trem de Alta Velocidade (TAV).

A viagem poderia durar menos, mas o governo quis no trajeto oito estações obrigatórias. A velocidade média do trem deverá ser de 360 km/h. Já se especula até o valor da passagem, cerca de R$ 120 - maior do que cobram os ônibus e praticamente igual à da ponte aérea.

A diferença é que em relação ao ônibus o trem é muito mais rápido e, quanto aos aviões, há economia de tempo no trajeto entre a casa e o aeroporto, o que acaba por tornar a viagem mais ágil. Quando entrar em operação, o TAV deverá transportar perto de 22 mil pessoas por dia, ou de 8 milhões a 10 milhões de passageiros por ano.
Leia mais

Nota do Editor - Vou iniciar uma campanha para que seja construída uma estação em Ubatuba. Basta fazer um pequeno desvio e Coaquira sai do marasmo. Precisamos de trem. De trem-bala. Os espíritos do atraso temem os trens, assim como elefantes temem camundongos. Depois será a vez da linha direta Ubatuba-Barueri e mais tarde Ubatuba-Brasília. Nosso garoto chega lá. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu