Perigo

Chefe pirata somali ameaça caçar viajantes americanos

Em águas da Somália, capitão ameaça retaliar norte-americanos pela morte de seus homens

Clarissa Mangueira, da Agência Estado
MOGADÍSCIO - O chefe dos piratas somalis ameaçou atacar americanos em vingança pelo resgate, no domingo, 12, do capitão do navio dinamarquês durante operação da Marinha dos Estados Unidos. A embarcação tinha sido sequestrada há quatro dias na costa da Somália. Três piratas foram mortos e um detido durante a operação.

"Os americanos mentirosos mataram nossos amigos depois que eles concordaram em libertar os reféns sem resgate, mas devo dizer que este assunto vai levar a retaliações e vamos caçar particularmente cidadãos americanos que viajarem em nossas águas", disse Abdi Garad por telefone à agência de notícias AFP.

"Nunca é o fim do mundo e vamos intensificar nossos ataques até muito longe das águas da Somália, e da próxima vez que tivermos cidadãos americanos, eu desejo que eles não esperem nenhuma piedade de nós", declarou o chefe pirata.
Leia mais


Nota do Editor - Duvido que o chefe dos piratas somalis saiba distinguir americanos do norte de americanos do sul. Nem sei se ele sabe somalis. (Desculpe leitor, o trocadilho é infame, mas é engraçado pacas. He, he, he) Somos americanos, alguns mais altos, outros mais gordos, há os carecas, mas sempre americanos. Até o Lula é americano. Pelo teor das palavras o piratão tá de bronca com os gringos, espécie de americanos do norte que falam inglês, embora haja também gringos no sul que falam espanhol, mas são gringos italianos que pensam ser ingleses. E no meio "nóis aqui" que não somos gringos e falamos português. Será que na Somália os professores de Geografia ensinam esssas coisas? O verdadeiro guerreiro da luz não espera acontecer, cria os fatos. Ler Paulo Coelho é pra essas horas. Vamos providenciar a criação da Guarda Costeira de Coaquira. Esses piratas podem ter a sinistra intenção de seqüestrar nossos navios abarrotados de turistas endinheirados e dessa forma impedir que alcancemos o pleno desenvolvimento sustentável. Vou dar uma paradinha para o coffee break. (chique né?) Logo mais tô de volta para continuar o tema de hoje: Segurança Naval e o escambau. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu