Manchetes do dia

Quarta-feira, 17 / 04 / 2009

Folha de São Paulo
"Imobiliária banca vereador que atua pelo setor em SP"

Doação é legal, diz entidade; parlamentares negam interferência em votação

Vereadores que receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira atuam em áreas de interesse do setor na Câmara Municipal de São Paulo. Além disso, das 41 propostas para alterar o zoneamento apresentadas desde 2005, 28 (68%) são de parlamentares a que a entidade fez doações em 2008.

A Folha revelou ontem que o Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário de São Paulo) usou uma associação para doar dinheiro a políticos, já que a lei proíbe sindicatos ou entidades de classe de fazê-lo.A AIB foi a segunda maior financiadora individual na eleição paulistana do ano passado.

O Globo
"Vereadores do Rio criam a "bolsa-invasão""
Na contramão do esforço de proteger as matas nas encostas do Rio, a Câmara dos Vereadores aprovou ontem, por 25 votos a um, projeto de lei da vereadora Lucinha (PSDB) que dá auxílio financeiro a moradores de favelas em áreas de risco ou de preservação ambiental que mantenham o ecossistema dessas locais. A criação do benefício premia justamente os invasores que vivem nos lugares em que a Lei Orgânica do município prevê remoção. 'É uma bolsa-invasão que vai estimular novas ocupações", afirmou a líder comunitária Regina Chiarardia, do Conselho Municipal de Políticas Urbanas.


O Estado de São Paulo
"Governo decide baixar diesel"

Preço cobrado hoje pela Petrobrás está 50% acima do valor do óleo nos EUA

O governo vai reduzir o preço do diesel. A medida, que ainda não tem data para vigorar, é considerada muito importante pelo Planalto para ajudar a movimentar a economia contra a crise. Caminhoneiros que se encontraram com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pediram redução de 30% e disseram que ela reagiu de maneira positiva. É possível que o governo diminua tributo embutido no preço, mas não se descarta alterar as partes relativas à realização de lucros da Petrobrás e ao custo do refino, responsáveis por 60% do valor final. O diesel vendido pela Petrobrás está hoje cerca de 50% acima do valor cobrado no mercado americano, segundo especialistas ouvidos pelo Estado. A diferença reflete a queda das cotações do petróleo - de US$ 110 o barril em maio de 2008 para US$ 51,96 ontem - sem o respectivo repasse ao mercado interno.

Jornal do Brasil
"Derrame de remédios falsos"

Mil por cento a mais de medicamentos piratas. Maior parte para câncer, diabetes e ereção

Resultado de 15 operações do Ministério da Justiça e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em 25 cidades de diferentes regiões do país: 170 toneladas de medicamentos apreendidos, quase mil por cento a mais do que o confiscado em todo o ano passado. Cerca de 90% têm origem no roubo de grandes cargas operado por quadrilhas especializadas; 5% foram produzidos em países da Ásia e chegaram pela Colômbia, Bolívia e Paraguai; os outros 5% foram falsificados aqui no Brasil. Das 85 farmácias fiscalizadas, 39 foram interditadas, e seus proprietários presos por comércio ilegal. Pesquisa em hospitais do Rio e de Porto Alegre mostra que o número de óbitos envolvendo pessoas ludibriadas por falsos remédios triplicou entre os pacientes que estavam sendo tratados de câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu