Justiça americana

Fama a qualquer custo

Sidney Borges
A vida imita a arte, os mafiosos começaram a se comportar do jeito que a gente viu no cinema em "O poderoso chefão" depois do filme. Mario Puzzo usou a imaginação e a realidade se encarregou de copiar a ficção.

Parece que as séries de TV inspiraram os promotores de Justiça de Miami. Os maganos saíram em busca de um peixe gordo para ganhar alguns minutos de fama em rede nacional.

Hélio Castroneves foi o escolhido. Preso, humilhado, algemado nas mãos e nos pés, acabou submetido à execração pública por meses. No final foi absolvido por unanimidade, o que quer dizer que as acusações eram inconsistentes e os acusadores não tinham provas.

Hélio Castroneves é um homem público que depende da imagem para ganhar a vida. Sua reputação foi arranhada por alguns "pernas de pau" do Direito. Como ele é piloto é melhor dizer: por alguns "braços duros".

Conheço um cidadão que teve mais de 15 processos movidos contra ele pelo mesmo advogado. Ganhou todos. Para mim esse advogado é um autêntico perna de pau, além de ter o braço duro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu