Coluna da Sexta-feira

Perna do vento

Celso de Almeida Jr.
Não recebo do editor nenhuma orientação quanto ao conteúdo de meus artigos.


Sou brindado com a liberdade de expressão, o que me possibilita tratar de assuntos que podem, ou não, agradá-lo.


Nesta semana, entretanto, vou entrar numa seara que entusiasma o comandante do Ubatuba Víbora.

Tenho acompanhado o admirável esforço da diretoria do Aeroclube Regional de Taubaté.

Seu presidente, Adriano Silva, e uma brilhante equipe de colaboradores têm dado uma dinâmica especial à vida do aeroclube.


Quem é do meio sabe as inúmeras dificuldades para manter uma instituição dessa natureza.

Em Taubaté, porém, o aeroclube está muito bem instalado, junto ao Comando de Aviação do Exército, tendo a sua disposição uma estrutura privilegiada.


Uma das importantes atividades deste clube é manter a Escola de Aviação Civil de Taubaté (www.eact.com.br) que atualmente promove o curso teórico para Piloto Privado(PP) e já planeja os cursos de Piloto Comercial, Comissário de Bordo, Voo por Instrumentos, Multimotor, Ultraleve e Instrutor de Voo.

O curso PP prepara o aluno para o exame de conhecimentos teóricos da Agência Nacional de Aviação Civil, atualmente realizado na modalidade on-line, em locais autorizados. Aprovado, o aluno estará credenciado para as sonhadas horas de voo, quando, após cumprir uma carga horária elementar, será avaliado e poderá conquistar a sua licença para pilotar.

As disciplinas teóricas trabalhadas são: Regulamentos de Tráfego Aéreo; Navegação Aérea; Teoria de Voo; Meteorologia e Conhecimentos Técnicos. A turma 2009 iniciou o curso no último sábado, das 8h às 17h30m, e ainda pode receber alguns novos alunos, desde que cumpram a primeira aula, em horário especial de reposição.

Dedico o artigo dessa semana a divulgação desse empreendimento por considerar de interesse das famílias ubatubenses. Quantos jovens sonham em trilhar a carreira de aviador? Certamente, muitos. Nesse sentido, o curso teórico para Piloto Privado é o primeiro passo para conferir a vocação. Até para nós, mais velhos, trata-se de atividade interessante que, mesmo não nos conduzindo a uma profissão, pode garantir um agradável e estimulante lazer. Além do mais, a proximidade de Taubaté e do dinâmico Vale do Paraíba facilita aos ubatubenses aproveitar tudo o que a região oferece para a capacitação e o crescimento profissional. Nossa juventude não pode desperdiçar tais oportunidades.

Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de saber quando acontece esta Romaria e como eh que se faz para fazer inscrição?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu