Trema

Confusão

Sidney Borges
O apelido caseiro dos Guilhermes sempre foi Gui. Com a queda do trema o u é pronunciado e Guilherme continua Guilherme pelo uso consagrado, mas Gui pode ser confundido com Güi. Sem trema nem dá pra explicar. Imagino os problemas na escola para o jovem Gui na hora do futebol. Passa a bola Güi. Pô cara, você não viu que eu estava livre? Falou comigo? Claro, com quem você acha? Com o papa? Desculpe, mas meu nome é Gui, você pediu para o Güi lançar a bola. Como eu poderia fazer uma coisa que não era da minha alçada? Tudo bem, dessa vez passa, nem Gui nem Güi, acho que você é Gay. Nem vou falar da cena de pugilismo que se seguiu ao diálogo, fato que se repetiu na hora do churrasco após o futebol. O que você quer? Me dá um sanduiche de lingui. Lingui? Por que você não fala linguiça? Por que eu tenho pregui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu