Mundo

Osama socorre Obama

Guilherme Fiuza (original aqui)
Essa gente branca de olhos azuis que está levando o mundo à falência será socorrida por essa gente árabe de barba longa que veio salvar a humanidade do capitalismo.


Lula é bacana porque é paraíba, Obama é legal porque é preto, árabes são bons porque não são israelenses. O problema é que Bush saiu de cena, e o papel do vilão planetário está fazendo falta. Bonzinhos profissionais como Paul Krugman já não sabem a quem dirigir seus ataques de pelanca.

Obama, o santo milagreiro, já está arriscando seu pescoço ao dialogar com o mercado financeiro. Os bonzinhos, como Krugman, querem que essa gente branca de olhos azuis seja jogada na masmorra.

Daqui a pouco Michael Moore reaparece chamando Obama de branco azedo.

A esquerda também ficou zangada com Lula quando ele assumiu a presidência e não empastelou o Banco Central. Os mitos do pobre is beautiful têm que parar com a mania de lidar com a realidade, essa entidade neoliberal.

Mas eis que a fantasia vem de novo trazer a redenção. Obama espremeu a CIA e arranjou uma ameaça de ataque da al-Qaeda. Alívio geral. Nada como uma guerrinha no Afeganistão para amainar a saia justa da crise.

É bonito ver o mito de Osama socorrendo o mito de Obama.

Se possível, que mandem só soldados brancos de olhos azuis para morrer nas cavernas do Oriente Médio. Aí não tem problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu