Marolinha braba

Falta de dinheiro atinge pubs da Grã-Bretanha

Em média, 39 pubs fecham a cada semana no país. Vendas de cerveja caíram para níveis semelhantes aos dos anos 30.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil (Original aqui)
Mais do que um estabelecimento comercial e muito além de um simples lugar para beber cerveja, os pubs se tornaram um dos símbolos da Grã-Bretanha e também da Irlanda, onde são bastante populares.
Em Londres, eles viraram cartões postais. Mas veio a crise, com desemprego, falta de dinheiro e menos cerveja. Pelas contas da Associação Britânica de Bares e Restaurantes, 39 pubs, em média, fecham as portas a cada semana no país.
As vendas de cerveja caíram para níveis semelhantes aos do século passado, nos anos 30, durante a Grande Depressão. O gosto pela bebida não mudou. Diferentes são as circunstâncias.
Em um supermercado, por exemplo, a cerveja custa até um terço do preço dos pubs. Em tempos de crise, sair para beber não é mais para qualquer um. É por isso que um pub decidiu inovar.
Chega de só vender cerveja e ‘fish and chips’, ou seja, peixe com batata frita. Nas TVs de plasma, estão jogos dos principais esportes dos campeonatos europeus. Até a Globo Internacional o pub exibe, de olho na clientela brasileira.
Máquinas de jogos eletrônicos também atraem clientes. E para completar o cardápio de opções, tem o quiz: uma competição de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais.
O dono do pub, Pat Logue, explica que se rendeu às inovações para não fechar. “Os pubs estão morrendo. Nós temos que tentar coisas diferentes para salvá-los”, ensina Pat. “Infelizmente, o inferno econômico ainda não acabou”, lamenta.
Um frequentador de carteirinha afirma que os bons pubs vão resistir: “no pub, a gente encontra amigos. E eles preenchem parte da sua vida e do seu espírito. Todos, no pub, geralmente, são conhecidos. São como irmãos e irmãs”.
Nota do Editor - Viver sem cerveja! Sou contra isso. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu