F-1

Em sua 17ª temporada na F-1, Barrichello fala em mostrar enfim "quem é"

da Folha Online
Quatro dias antes da estreia no Mundial-2009 da F-1, o piloto Rubens Barrichello, da Brawn GP, demonstra empolgação para a disputa do GP da Austrália, em Melbourne, e falou em mostrar à torcida tudo o que não pôde ou não conseguiu até hoje. O brasileiro inicia sua 17ª temporada na categoria, da qual é o recordista de GPs, com 268.

"Podem esperar [na estreia] um Rubens muito motivado e vencedor, querendo mostrar quem realmente é. O Rubens que meus amigos, família e as pessoas que convivem comigo sabem, mas que grande parte [da torcida] ainda não conhece. Então, estou muito a vontade em falar e fazer as coisas que realmente traduzem a minha vontade", disse.

Barrichello, que tem como companheiro em sua equipe o inglês Jenson Button, relembrou a situação delicada de quase ficar fora da temporada quando a montadora japonesa Honda decidiu se retirar da F-1 --o espólio da escuderia gerou seu atual time.

O brasileiro ainda conviveu com rumores de que não faria parte da Brawn GP e seria preterido pelo também brasileiro Bruno Senna.

"Apesar de ter passado quatro meses de espera, a verdade é que nunca deixei de ser piloto de F-1. Foram quatro meses de férias, coisa que eu nunca tive na minha vida, mas que em certo momento me deu uma angustia. Fiz uma preparação física intensa", falou o piloto.

A Brawn GP, equipe comandada por Ross Brawn, surpreendeu nos últimos treinos oficiais e gerou muita expectativa. O brasileiro fez elogios ao carro e disse também estar ansioso.


"Estou bem confiante e motivado, por isso digo que vou com a faca nos dentes. É certo dizer que o carro nasceu muito bem e foi desenvolvido desde o meio do ano passado. Tudo que mudamos nele durante os treinos [teve] a resposta na pista do jeito que queríamos. Por isso, falamos que é um bom carro. Agora, por tudo que envolve o nascimento da Brawn GP, é normal as pessoas criarem essa expectativa", finalizou.
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Nota do Editor - O carro de Rubinho parece bom, como ele é um piloto rápido, experiente, tudo leva a crer que vai valer à pena acordar cedo aos domingos, assistir o fim do Globo Rural e torcer pelo "garoto". Mas como cautela e caldo de galinha não fazem mal, convém lembrar que já tivemos situação parecida. Em 1976 ou 77, a UOP Shadow dominou os treinos pré temporada, fez a pole em Buenos Aires, liderou meia corrida, colocando 30 segundos de vantagem no segundo até ter uma pane boba e parar. Em Interlagos foi a mesma coisa, pole, 30 segundos de vantagem e outra pane boba. Depois disso o carro passou a andar no pelotão do meio e acabou esquecido. O que teria acontecido? O carro do Rubinho precisa ser testado em corridas, se andar bem até a fase européia então teremos mais um na briga pela taça. (Sidney Borges)

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