Elle voltou com a corda toda

Collor mostra serviço

Cristiana Lôbo (Clique aqui e leia o original)
Na primeira reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, para a qual foi eleito na semana passada, o senador Fernando Collor deu demonstração de que veio para surpreender. Em primeiro lugar, apresentou um cronograma de trabalho para que a Comissão se reúna às terças, quartas e quintas-feiras, às oito e meia da manhã. Em seguida, apresentou uma proposta com critérios mais rigorosos para a aprovação dos indicados para as Agências Reguladoras - esta, a principal tarefa da Comissão de Infraestrutura.

Pela proposta, já aprovada como ato número 1 da Comissão, os indicados para a direção das agências reguladoras deverão apresentar argumentação por escrito “de forma sucinta, em que o indicado demonstre ter experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício da atividade”. E, ainda, declaração de regularização fiscal no âmbito federal, estadual e municipal e de ações judiciais, seja como autor ou réu, com indicação atualizada da tramitação processual. A Comissão analisará os documentos enviados pelo indicado e, numa segunda etapa, fará a sabatina.

A proposta de Collor é no sentido defendido pela oposição, mas que nunca foi levada adiante.
As sugestões foram acolhidas e receberam elogios - mas, estes, dos aliados que o levaram para o comando da Comissão.


Nota do Editor - Aqui é o Brasil, onde tudo parece mas não é, portanto, não sei se a iniciativa do "ex-Caçador de Marajás" será levada adiante. Provavelmente não, com a exigência de competência específica não vai sobrar espaço para fiéis correligionários. Como nomear companheiros do sindicato dos estivadores para cuidar do cerimonial do Itamarati? Dificil. São capazes de chamar o Príncipe Charles de Príncipe Chávez. He, he, he... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu