Coaquira

Vivendo e aprendendo

Sidney Borges
Depois de anos no planeta leio em informativos da web notícias sobre empreiteiras que financiam campanhas políticas. Pelo que entendi a prática não visa apoiar idéias ou programas, na verdade é uma espécie de propina, uma forma de adiantamento.

Uma vez eleito o partido beneficiado paga a dívida com juros, na forma de obras que são dadas à empreiteira amiga. Pasmem leitores, dizem que tais mimos carregam no bojo superfaturamento.

Confesso estar estupefato, estarrecido, nunca imaginei tanta sordidez.

No entanto, a vida é generosa e sempre oferece uma forma de compensação por eventuais desgostos.

Moro em Ubatuba, cidade linda e ensolarada onde não existe superfaturamento, as obras aqui edificadas são executadas por preços justos e com acabamento fino, similar ao da Suíça.

Ubatuba não permitiria a prática nefasta. Tenho orgulho em dizer que nossos vereadores são atuantes e fiscalizam de verdade, enquanto o Ministério Público permanece sempre atento e alerta. No meio de um mundo marcado pela corrupção, Ubatuba se destaca e exibe orgulhosa a virtude de seus homens públicos. Isso não é incrível?

Comentários

Anônimo disse…
Caro Sidney,

Incrível: "Inacreditável; difícil de se acreditar; inexplicável; aquilo em que não se pode crer" (Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 1a. edição)

Só quem não mora em Ubatuba poderia levar a sério teu comentário. Finas ironias, nem sempre acessíveis ao leigo ou desatento ou "estrangeiro".

Na verdade, Ubatuba poderia dar aulas de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado no assunto...

Clodovil tinha razão, em parte (pequena parte de tudo o que ele despejava verbalmente), quanto a alguns (!!!) de nossos políticos. Renato Nunes também, com relação à célebre "maldição do Cunhambebe" (entretanto, sempre ouvi dizer que maldição só pega se você acredita nela... Vai ver que muitos acreditam).

E como ficamos? Como aumentar a fiscalização? Como garantir que a Justiça dê punição adequada a "eventuais" culpados, no objetivo de inibir os erros? Como combater a corrupção sem colocar em risco outros valores?

Quem tiver respostas, que escreva.

Um abraço

Carlos
Edson Contec disse…
Caro Sidney


Nao vai fraquejar agora, sei da sua luta para divulgar o que acontece em Ubatuba. Todo os dias quando viajo 250 km para trabalhar em Sao Paulo, lembro de que passei na LEGALMENTE em primeiro lugar no concurso em Ubatuba, e jamais tomarei posse.

Edson Contec

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?