Calor

Temperatura bate recorde e calor aumenta ocorrências na Santa Casa

Do jornal Imprensa Livre (Clique aqui e leia o original)
Nos últimos dias a Defesa Civil de Ubatuba registrou os maiores índices de temperatura do ano. A forte massa de ar seco que está sobre o Sudeste dos País fez com que os termômetros da cidade marcassem 34º C neste domingo. O tempo abafado permaneceu nesta segunda-feira e a temperatura continuou elevada, ultrapassando a casa dos 32º C. Em todo Litoral Norte, na região do Vale do Paraíba e mesmo na capital paulista a situação não foi diferente. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima registrada na capital, no domingo, foi a mais alta no mês de março desde 1943.

Além da sensação de desconforto e de moleza, o forte calor aumentou o numero de pacientes atendidos na Santa Casa da cidade. Segundo dados de uma enfermeira, foram dezenas de casos de pressão baixa em crianças e idosos e alguns outros de desidratação. “Só nesses últimos dois dias eu atendi mais de dez casos relacionados ao forte calor”, relata.

Apesar do aumento no número de atendimentos na Santa Casa, nenhum com gravidade, o calor acabou proporcionando ótimas condições para os turistas que permaneceram na cidade após o Carnaval. A previsão do tempo indica que nos próximos dias a temperatura vai continuar elevada, com poucas nuvens e sem vento. Para quem quer aproveitar o calor ou precisa trabalhar sob ele sem ter problemas, existem algumas recomendações a serem seguidas: alimentação rica em frutas frescas, protetor solar, evitar a exposição ao sol entre as 10 e às 16h e o mais importante, beber muito líquido (água e suco de frutas).

Nota do Editor - A temperatura beira o insuportável. Ontem, em função da canícula, não resisti. Chamei três empresas para fazer orçamento. Vou instalar ar condicionado em casa. Inclusive nos banheiros. Está na moda. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu