Ubatuba

Saudável e santo remédio

Corsino Aliste Mezquita
Li e reli, com bastante atenção, o inteligente, educado, oportuno e com todos respeitoso artigo de Celso de Almeida Jr. : “Remédio indicado” (Ubatuba Víbora 20-02-09).
Agradeço, encarecida e cordialmente, as frases generosas que, a mim, dedica.


As reações da população, pelo autor percebidas e registradas no texto, posso afirmar, coincidem com outras manifestações de, alguns escribas e de inúmeros cidadãos que, para não se expor a perseguições, o fazem por e-mail, telefone e encontros ocasionais ou agendados. A energia transferida por essa legião de cidadãos de todos os credos, militâncias, níveis de formação e ocupações profissionais tem fornecido força para manter: serenidade, equilíbrio e calma, frente a calúnias, mentiras, injustiças, imputação de delitos, nunca praticados e nem pensados, a publicidade oficial e para-oficial, supostamente remunerada com dinheiro público, para difamar. Esses apoios, a consciência tranqüila e constatações como a transcrita a seguir tem sido o estímulo para continuar colaborando com a exigência de transparência na administração pública.

“Mas o currículo e a moral desse homem determinado nunca serão manchados por processos judiciais, eminentemente políticos”.

Celso, você disse: “Sinto-me profundamente atingido quando homens, como os que eu citei são atacados”. Essa afirmativa é repetida, por milhares de cidadãos, cada vez que algum cidadão, quaisquer que ele seja, é desancado por ocupantes do poder ou por jornalecos alienígenas e sem nível, a seu serviço. A revolta é imensamente superior quando o desrespeito é feito ao representante máximo de nossa cidade, Deputado Federal, Clodovil Hernandez, ou a outras pessoas de vida particular e pública ilibadas. Nossa sociedade não pode tolerar passivamente o deboche, o desrespeito, a falta de educação, supostamente financiada com dinheiro público, praticada por pessoas desqualificadas e com extensa folha corrida.

Celso, o “Remédio indicado” é saudável e santo. Não tem contra-indicações na sua fórmula. Quanto aos efeitos, como avançado em anos, tenho minhas dúvidas. Velho é desconfiado. Em fevereiro de 2006 indiquei um remédio similar, genérico, quando escrevi: “RESPEITO À MAJESTADE E À CIDADANIA”. Não surtiu efeito. Serenidade, reflexão, respeito, aceitação de críticas..... não tem sido qualidades da trajetória política do paciente. Torço para que, VOCÊ, tenha sucesso e, EU, esteja equivocado. Charles Darwin nos ensina: “A evolução acontece e o “devir” histórico propicia mutações”.
Obrigado. Um grande e cordial abraço.
VIVA UBATUBA! Sem dengue e com políticos respeitadores.

Comentários

Anônimo disse…
Putz! Essa coisa de dar importância a si mesmo é síndrome de narcisismo. Como dizia um velho sábio: "Tu te achas...vós achais, mas nem todos te acham; e ficais achando...". Ora, dizer q uma legião de pessoas te acha é achar q o firmamento estrelado brilha sobre ti, coisa de achismo hiperbulismo. Não me surpreendo se tiveres uma "equipa", no máximo uma "seção" de elementos que te admiras. O resto é discurso. Ponto final.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu