Televisão

CSI

Sidney Borges
Na segunda-feira passada começou a nova série do CSI, seriado que assisto há pelo menos 6 anos. Muita coisa mudou, já no primeiro episódio morreu Warrick, o perito negro, segundo em carisma, perdendo apenas para o chefe Grisson.

A estrutura das séries, nas quais incluo House, é parecida, uma espécie de quebra-cabeças. A linguagem científica nos dá a sensação de que tudo é posssível, não há crime que não seja punido nem doença que resista ao temperamento esquisito do competente House, médico politicamente incorreto, vingador daqueles que dizem sim pela manhã e sim senhor à tarde. Viver é complicado antes de ser perigoso.

As mudanças no CSI devem ter passado pelos roteiristas, tendo os novatos pisado na bola na estréia. Quebras-cabeças, pedem dificuldade. Você mata a charada, descobre o criminoso e vai dormir satisfeito. Sou um gênio, ajudei a prender a quadrilha, mamãe nunca se enganou.

No primeiro capítulo da nova fase não houve trama a ser desvendada. Até meu cachorro Brasil sacou de cara o assassino. Cada vez que ele aparecia na tela Brasil latia. Tivemos uma conversa séria de homem pra cachorro e ele passou a apenas rosnar.

No final o perverso malfeitor foi preso. Um policial corrupto. Que horror! Mais uma vez a Justiça triunfou, digo a polícia científica, a Justiça é uma caixa-preta que ninguém entende.

Pimenta Neves matou. Preso em flagrante abriu o jogo. Matei, ela não me quis. Isso é imperdoável. Ou eu, ou ninguém. Dei três tiros, o primeiro para derrubar, depois completei a tarefa. Sou assim, não tenho dó nem piedade.

Condenado, Pimenta Neves está solto. E assim vai continuar até receber o chamado de Belzebu para ocupar o lugar que lhe é de direito no inferno.

Desculpem leitores, eu deveria continuar crítico de televisão e escorreguei pela rampa lisa da política.

No cinema a vida tem lógica, os honestos triunfam, a mentira é descoberta e todos seguem felizes. Quando as séries televisivas cansam é só mudar de canal.

Meu refúgio são os documentários de besouros. Adoro besouros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu