Manchetes do dia

Terça-feira, 24 / 02 / 2009

Folha de São Paulo
"EUA querem mais controle sobre bancos"
Em nota, Tesouro e Fed (banco central americano) anunciaram que o governo estuda exigir ações ordinárias, com direito a voto, de bancos em crise. Com isso, poderá se tornar o principal acionista das instituições, o que aponta para estatização. Segundo o comunicado, o governo fará isso se a avaliação dos bancos “indicar que injeção adicional de verba é necessária”. No Citigroup, a parte controlada pelo estado poderá passar de 7,8% a até 40%. O banco já recebeu do Tesouro US$ 45 bilhões. Amanhã, o governo deve iniciar “testes de estresse”, simulação de computador para vê se os bancos suportariam um piora drástica da economia. Os que fracassarem poderão buscar capital privado; se não conseguirem, será feita venda forçada de ações ao governo. Fed e Tesouro, porém, dizem que qualquer controle acionário. Será temporário e que as instituições devem continuar sendo privadas. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, caiu 3,41% e fechou no menor patamar em quase 12 anos.


O Globo
"A aventura da criação"

Porto da Pedra abre segunda noite exaltando a imaginação; Beija-Flor e Vila se destacam no domingo

Com um elogio à criatividade e à inventividade, a Porto da Pedra abriu ontem a segunda noite de desfiles da Sapucaí. Apesar da força do enredo de Max Lopes, a escola enfrentou problemas com o abre-alas, que teve dois carros desacoplados e, com isso, ultrapassou o número permitido pelo regulamento.

Com 106 centímetros de quadril, a madrinha da bateria da escola, Valeska, destacou-se entre as popozudas que disputaram a atenção com a beleza das mulheres maduras, como Luma e Luíza Brunet. Na primeira noite de desfiles, Beija-Flor e Vila Isabel se destacaram.

O Estado de São Paulo
"Governo dos EUA garante bancos, mas bolsa despenca"

Dow Jones cai ao nível de 1997, mesmo com anúncio do plano de resgate

O governo dos EUA tentou tranquilizar o mercado ontem ao garantir que não deixará quebrar os grandes bancos. Não funcionou, informa a correspondente Patrícia Campos Mello. A Bolsa de Nova York caiu 3,4% e fechou no nível mais baixo desde 1997, mesmo com 3 valorização das ações do Citigroup e do Bank of America, as instituições em situação mais crítica.

O Tesouro e o Fed (banco central dos EUA) anunciaram que os “testes de estresse” para determinar a saúde financeira dos 20 principais bancos começam amanhã. Se algum deles precisar de mais capital, e se esse capital for público, o dinheiro injetado terá de ser convertido em ações com direito a voto - ou seja, mesmo afirmando que “os bancos devem permanecer na iniciativa privada”, o governo admite que pode elevar significativamente a sua participação acionária no sistema financeiro.


Jornal do Brasil
"Anjo brilha na avenida"
Dois dias após desmaiar na concentração da Acadêmicos da Rocinha, a rainha das rainhas, Luiza Brunet, vestiu-se de anjo e empolgou a Sapucaí à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense. A escola comemorou 50 anos e contou suas origens, numa noite em que o Salgueiro, a segunda a atravessar a avenida, tocou os tambores para agitar o desfile e entrar na briga com a Beija-Flor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu