Um artista

Tide Hellmeister
Paulistano de 1942. Breve estudo de desenho e pintura com o pintor João Suzuki. Iniciou-se profissionalmente como auxiliar de desenho e cenografia do extinto Canal 9, TV Excelsior, como assistente do pintor e cenógrafo Cyro Del Nero.
Colaborou na Massao Ohno Editora, executando livros de vanguarda como capista e programador visual, obtendo prêmio na Bienal do Livro do México, 1964. Criou capas de discos para várias gravadoras: RGE, Fermata, RCA Victor, Philips, recebendo o Prêmio Léo, na Argentina, como melhor capista de 1966.
Trabalhou no projeto visual para a implantação do Jornal da Tarde. Foi editor de diagramação e arte da edição diária e dominical no jornal Última Hora;
Foi diretor e consultor de arte na Editora Abril entre 1978 e 1983, junto às revistas Exame, Quatro Rodas, Cláudia, Placar, Moto, Cláudia Moda, Viva Vida, Contigo, Nova, Saúde e Jornal Noticiário da Moda e também junto ao Departamento Comercial da Editora. Diretor de arte do Círculo do Livro; consultor de arte da Abril Cultural (depois Editora Nova Cultural) e da Editora Best-Seller. Autor do projeto visual para o Prêmio Abril de Jornalismo.
“A vida é uma colagem”, ele dizia. Trabalhador incansavel, com uma produção incalculável. Completaria 50 anos de carreira em 2009.
Faleceu dia 31, de problemas cardiacos, após cirurgia de emergência.
A missa será na quarta, dia 7, às 19h30, na Igreja São Gabriel no Itaim, Av. São Gabriel, 108. (Elizabeth Lorenzotti)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu