Televisão

Cultura de massas

Sidney Borges
Noite dessas liguei a televisão no Canal Brasil e fui surpreendido com uma cena insólita. Zé do Caixão ocupava uma poltrona à direita do vídeo, no centro um caixão em pé e à esquerda, sentado em outra poltrona, o roqueiro Supla. Seguiu-se um princípio de diálogo:

SUPLA
Você sai na rua com essa capinha?

Não deu tempo para o Zé responder, cortaram para outra cena, era uma chamada do programa de entrevistas de Zé do Caixão, personagem que acompanho desde a juventude. Aliás ele parece ter caído na poção. Em 1963 usava um estúdio na Rua dos Chavantes, no Brás, perto de onde eu morava. Eu o via sempre, parece que não envelheceu, está igual, apenas um pouco mais gordo.
Acabei não assistindo ao programa e não sei a resposta. Penso que Zé do Caixão disse sim. Deve andar vestido a caráter o tempo inteiro, incorporou o personagem.
Quanto ao Supla, acho interessante as coisas que diz, é tão profundo quanto o pai e suponho que cante melhor e tenha um repertório mais amplo. Ninguém mais aguenta o Senador. Ele chega, limpa a garganta e sapeca "Blowing in the wind". Socorro, meus sais...

Comentários

goooooood girl disse…
i like your blog......

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu