Ubatuba

Agradecimentos

Corsino Aliste Mezquita
O devir histórico criou calendários, festas e momentos, como pontos de referência e memória, daquilo que a maior parte dos seres humanos, de uma determinada cultura, consideraram como ponto de partida e filosofia de vida digna de imitação e perpetuação.

O nascimento de Cristo, pobre, na cidade de BELÉM DE JUDÁ, passou a ser o marco histórico da civilização ocidental. A mensagem de: “Gloria a Deus nas alturas e paz aos homens por ELE amados” impregnou o desenrolar da história ocidental nos dois últimos milênios. Essa mensagem de harmonia, paz, amor, integração, concórdia, solidariedade e respeito aos seres humanos continua dominando as manifestações religiosas, culturais e artísticas de crentes e não crentes. Pena que nem sempre exista profundeza, na compreensão desses valores, e sejam confundidos com fundamentalismos e exclusivismos que, em absoluto, existem nas mensagens originais.

Imbuído por esse espírito natalino e com o maior respeito à pluralidade e diversidade cultural e de crenças existente, na nossa sociedade, desejo, a todos, felicidade, saúde, paz e prosperidade neste último dia do ano de 2008 e que, a mudança da contagem do tempo, venha acompanhada de alegrias e felicidade em 2009.

Agradeço aos leitores que acompanharam minhas manifestações na imprensa virtual e me honraram com elogios e críticas e, de modo muito especial, aos Senhores: Luiz Roberto de Moura, Sidney Borges e Emílio Campi que, generosamente, publicaram todos os artigos em: O Guaruçá, Ubatuba Víbora e Litoral Virtual. A ELES dedico uma homenagem especial pela abertura democrática e corajosa de seus bloogs às manifestações da população. Ubatuba agradece essa abertura. FELIZ ANO NOVO.

Ubatuba, 31 de dezembro de 2008.
Corsino Aliste Mezquita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?