Ubatuba

Coincidências

Corsino Aliste Mezquita

Sem citar nomes ou detalhes registramos dúvidas sobre as urnas eletrônicas e a sintomatologia ocorrida em Ubatuba nas últimas eleições municipais. O fizemos em três pequenos artigos:
SEM NOMES E SEM DETALHES, (11-10-08);
URNAS INSEGURAS, (20-10-08);
SEGUNDO TURNO, (11-11-08).
Idênticas dúvidas, sintomas, estranhas coincidências e já com provas de fraudes, foram apresentadas, em três reportagens, os dias 24, 25, e 26 - 11 – 08, pela Rede Bandeirantes de TV. Impressionante o paralelismo entre o denunciado em Caxias (Maranhão) e as constatações e reclamos de eleitores de Ubatuba. Deve ter sido mera coincidência. Coincidência que, felizmente, pessoas supostamente ligadas à situação ubatubense, gostariam ver apuradas e esclarecidas. Não sabemos se esse desejo parte de pensar Ubatuba ao longo prazo ou de possuírem informações complementares pesando sobre sua consciência cidadã. Quaisquer seja a causa, é um bom desejo.
Em Caxias (MA) a Polícia Federal investigou e a Rede Bandeirantes de TV publicou:
Protestos da população com os defeitos apresentados pelas urnas;
Reeleição do Prefeito em exercício;
Eleição de onze vereadores da situação e um da oposição;
Passividade da Justiça Eleitoral;
Inconformidade da população com os resultados por não corresponderem às expectativas.
As reportagens provam a insegurança das urnas, a facilidade para serem fraudadas, a passividade da Justiça Eleitoral, em alguns casos, e a necessidade de aperfeiçoar o sistema para que as urnas emitam recibo, o eleitor saiba quem recebeu seu voto e, após conferido, o recibo seja depositado em outra urna para dirimir eventuais dúvidas futuras. A Rede Bandeirantes de TV denunciou um clamor nacional sobre a insegurança das urnas e que as autoridades, dos três níveis, parece não quererem ouvir. Parabéns para a REDE BANDEIRANTES DE TV.
Assistindo às reportagens, da Rede Bandeirantes de TV, foi gratificante constatar que, mesmo não tendo interesses particulares na eleição e a pesar das calúnias, difamações, ORQUESTAÇÃO PUBLICITÁRIA DIFAMATÓRIA USANDO IMPROBAMENTE DINHEIRO PÚBLICO, não perdemos a consciência cidadã, o senso crítico, o poder de observação e a intuição para detectar e avaliar fraudes e injustiças.
VIVA UBATUBA! Sem dengue e sem opressores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu