Ubatuba em foco

Alegria cidadã

Corsino Aliste Mezquita
Li com alegria cidadã o artigo: “CAMINHO INVERSO”, de Celso de Almeida Júnior, (Ubatuba Víbora 05-12-08). De público congratulo-me com seu autor pelo estilo adotado e a sabedoria transmitida para os leitores perspicazes, conscientes, intuitivos e que pensam “EDUCAÇÃO” como um processo livre de dualismos, plural e aberto, sem distinção de classe, cultura, religião, raça ou origem. Processo que respeite a Constituição Federal, a legislação complementar e não conte com “sonhos subsidiados”.

O autor merece o apoio da sociedade, na manifestação de coragem para enfrentar esses “sonhos subsidiados”, “sem medo de ser queimado em praça pública”. Pena que, até o momento, tenha sido a única voz a discordar dos “sonhos subsidiados” e a pretender colocar “cada macaco no seu galho”.

Mesmo em processo de pregar as velas, por circunstâncias de vida e idade, posso lembrar ao corajoso autor que, repassando a história, de agosto de 1997 a finais de 1998, encontrará farto material, no jornal “A CIDADE”, revelador daqueles “sonhos subsidiados” de 1997.

Associação em Defesa da Cidadania –ADC- combateu os sonhadores que pretendiam se apropriar de imóveis públicos e de dez milhões de dólares a serem repassados, pela Prefeitura de Ubatuba, a fundo perdido. ADC teve êxito nos seus combates e nada de ruim aconteceu para o município de Ubatuba. Ficou provada a incapacidade técnica, legal, estrutural e profissional dos sonhadores de subsídios com o dinheiro público do município de Ubatuba.

Auguro sucesso, ao autor do artigo, e vislumbro que, os sonhadores de subsídios, continuam com a mesma incapacidade técnica, legal, estrutural e profissional, de 1997. Não sei se existirá a equipe de aguerridos lutadores pelo bem público e a lisura e legalidade na aplicação do dinheiro da EDUCAÇÃO que, naquela época, militavam na ADC. Sei que, mesmo a distância e na surdina, alguns apoiarão essa brilhante idéia e auxiliarão nessa nobre causa.

VIVA UBATUBA! SEM DENGUE E SEM OPRESSORES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu