Véspera

Feliz Natal

Sidney Borges
Jesus veio ao mundo nos salvar. Obviamente de nós mesmos. Apesar da tragédia envolvendo martírio, crucificação, ressurreição e depois, em nome Dele, embora eu tenha certeza que sem o apoio Dele, a Inquisição, parece que tudo piorou. Ou se não piorou continua ruim depois de dois mil anos de guerras, matanças, escravidão e intolerância. Segundo o filósofo Theodor Adorno, “a barbárie continuará existindo enquanto persistirem no que têm de fundamental as condições que geram essa regressão”. O homem evolui lentamente, se é que no aspecto moral acontece alguma evolução. A atitude predatória e inconseqüente é marca registrada do macaco pelado. O Planeta vai sendo destruído em nome de um consumo desenfreado, esquizofrênico e desnecessário. Talvez a humanidade se mude para outros planetas. Fazer apologia da hecatombe não é do meu feitio, embora seja impossível não abordar o tema quando o propósito do texto é dar boas festas aos amigos. O que eu quero dizer é que lá no Paraíso está na hora de Deus reavaliar o que foi feito e tentar novamente. A vinda de Jesus não deu certo. Salvaram-se algumas dezenas, é verdade, mas a maioria arde nas chamas eternas das fornalhas de Belzebu. Acho que Ele precisa voltar. Se não der certo de novo, Deus vai concluir que a humanidade não tem jeito. Alguma coisa falhou. Quem sabe o barro primitivo não fosse bom, ou um cometa tenha passado no instante do sopro. O defeito está instalado, defeito de fábrica, sem conserto. Deus certamente vai tomar uma providência divina. Antevejo a possibilidade de sermos transformados em bacalhaus. Para gáudio dos ambientalistas a espécie não correrá mais risco de extinção. Com a chegada de seis bilhões de indivíduos frescos as focas terão alimento de sobra e quem sabe, com tempo para pensar, evoluam. Só não entendo o porquê da insistência de Deus em nos salvar se foi ele que criou tudo. Poderia ter nos criado salvos e tudo estaria resolvido. Bom, nesses assuntos eu não me sinto confortável em opinar. Se Jesus voltar terá o meu apoio. Sempre simpatizei com Ele.
Bom Natal a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu