Dezembro

Boa noite Ubatuba

Sidney Borges
Hoje seria dia da Cinthia escrever. Ela está atarefada em Diadema e pede desculpas aos leitores. Ontem foi dia do Moromizato que também está agitado agitando por esse Brasil afora, mas garante que volta. A Cinthia também volta. Nas férias ela vai à Patagônia ver pingüins. Estão querendo prender o Dantas, de quem falam tantas que eu já não sei o que pensar. Alguns detratores são antas antiquadas, gente que acredita que o comunismo não deu certo porque não foi no Brasil. Gente fora do tempo, o comunismo acabou e nunca, notem bem, nunca vai voltar da forma como aconteceu, ditaduras fechadas sem criatividade. Poderá existir algum controle da economia, quem se importa com isso? Trabalhadores como eu é que não. Quero a manutenção das liberdades individuais básicas, como o direito de ir e vir. Posto isso pouco me importa de quem é a Petrobras. Minha não é, apesar de eu ser brasileiro e estar em dia com o fisco. Quando explodiu a redentora de 64, que na verdade não explodiu, a bola da vez foi o Lupion. Moisés Lupion. Falavam horrores dele, como falam do Dantas. Sempre tem algum culpado na berlinda, pronto para receber porradas de todos os lados. Amanhã é dia da coluna do Caribé. Se por acaso ele também estiver ocupado eu assumo o comando. Faço uma coluna falando de amenidades. O Corinthians contratou Ronaldo, ex-fenômeno. Tá gordo o cara, com aquele corpinho vai parecer um poste na área adversária. Agora falta o Romário. Depois o Renato Gaúcho como técnico. Acabei me lembrando da música "faz-me rir", quando a linha do timão era Espanhol, Manuelzinho, Beirute, Rafael e Neves. Tempos difíceis, ainda bem que não tinha segundona. Ainda bem é apenas força de expressão, sou torcedor do São Paulo e pouco me importa o que acontece na periferia. Quando o São Paulo perde eu também não me importo. Futebol é apenas uma forma de distrair o povo, que sempre quer ter algo novo.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que seu colunista "de quinta" também esteja ocupado.

Nos privará de suas descobertas fantástica acerca de um povo silvícola, que somos nós, ubatubenses e ubatubanos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu