Manchetes do dia

Segunda-feira, 24 / 11 / 2008

Folha de São Paulo
"Chuvas provocam 20 mortes em SC"
Pelo menos 20 pessoas já morreram em Santa Catarina devido às chuvas que atingem o Estado há quatro meses e se intensificaram nos últimos dias. A maioria foi vítima de soterramento. (...)


O Globo
"Obama fecha equipe de economia com novas medidas"
Com a escolha de Lawrence Summers para a direção do Conselho Econômico Nacional, o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, completou sua equipe econômica, que deve ser anunciada oficialmente hoje. Ao lado de Timothy Geithner, futuro secretário do Tesouro, Summers liderará o grupo que levará adiante um plano para combater a crise econômica com medidas mais ambiciosas do que as prometidas na campanha. Ontem, líderes do Partido Democrata sinalizaram que outro pacote de ajuda poderia ser aprovado em janeiro. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse que o partido está preparado para aprovar um plano das proporções do New Deal, de pelo menos US$ 300 bilhões. Um porta-voz de Obama disse que não dará cheque em branco às montadoras, e o governo avalia novo socorro ao Citigroup.


O Estado de São Paulo
"Governo quer novo pacote contra a crise"
O governo discutirá hoje, em reunião ministerial, um novo pacote contra a crise econômica. Entre as medidas previstas estão cortes do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para setores em dificuldades, como agricultura, indústria automobilística e construção civil, manter investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e até uma campanha publicitária para que o brasileiro não deixe de consumir. “Manteremos os investimentos e queremos fomentar a produção”, diz o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. A avaliação no Planalto é de que a crise só chegará ao País com maior intensidade em 2009, quando, pelos cálculos oficiais, a perda de receita será de R$ 8 bilhões, no mínimo. Mas o presidente Lula ainda quer que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 4% no ano que vem.


Jornal do Brasil
"Milícias chegam à Região dos Lagos"
Mesmo que ainda embrionária, a ação das milícias na Região dos Lagos – especialmente em Cabo Frio, Araruama e Iguaba Grande – não se limita à exploração de territórios por meio da venda de proteção patrimonial ou de TV a cabo clandestina. A área, já dominada por facções do tráfico de drogas da capital, tornou-se cenário de violência e mortes relacionadas a disputas entre diferentes bandos milicianos. As denúncias estão sendo apuradas pela CPI das Milícias e serão encaminhadas às Polícias Civil e Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu