Manchetes do dia

Segunda-feira, 17 / 11 / 2008

Folha de São Paulo
"2ª economia do mundo, Japão entra em recessão"
A economia japonesa, a segunda maior do mundo, entrou oficialmente em recessão pela primeira vez desde 2001, informa Raul Juste Lores. O PIB japonês encolheu 0,4% no terceiro trimestre – no período anterior, a queda fora de 3,7%.O governo estimava recuperação de 0,1% no terceiro trimestre. Outros países desenvolvidos estão oficialmente em recessão, como Alemanha e Itália.


O Globo
"G-20 vai monitorar operações de 30 bancos"
Entre as medidas aprovadas pelo G-20, que reúne os países ricos e os emergentes mais importantes, está o monitoramento dos 30 maiores bancos e financeiras do mundo, o que terá de ser implementado até 31 de março do próximo ano. A decisão foi tomada na reunião de Washington neste fim de semana.


O Estado de São Paulo
"OMC quer concluir Doha em dezembro"
A Organização Mundial do Comércio (OMC) convocará seus membros já no próximo mês para fechar um acordo comercial, informa o correspondente Jamil Chade. O encontro deve acontecer por volta de 10 de dezembro e é visto como o primeiro fruto da reunião do G-20 em Washington, neste fim de semana.


Jornal do Brasil
"Sinal vermelho no turismo carioca"
Os fogos de artifício que anunciarem a chegada de 2009 marcarão a primeira recessão do reveillon carioca nos últimos nove anos. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) verificou queda de 8% nas reservas, índice que significa cerca de 15 mil turistas estrangeiros a menos no Rio – ou quase R$ 100 milhões que deixarão de entrar na cidade. A maior fuga é de americanos e europeus, amedrontados com a crise econômica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu