Manchetes do dia

Sábado, 08 / 11 / 2008

Folha de São Paulo
"Obama defende ajuda à classe média"
No dia do anúncio do maior desemprego nos EUA desde 1994, o presidente eleito, Barack Obama, defendeu a aprovação rápida de pacote de ajuda à classe média, relata Sérgio Dávila. “Precisamos de um plano para a classe média que invista em esforços imediatos para criar emprego e dê alívio às famílias que vêem seus contracheques encolherem”, declarou. Ele disse que revisará a implantação do plano de resgate financeiro de US$ 700 bilhões. “Algumas das escolhas que teremos de fazer serão difíceis, e não será rápido nem fácil sairmos do buraco em que estamos”, disse. O desemprego nos EUA pulou para 6,5% no mês passado, com saldo de 240 mil demitidos no período, relata Fernando Canzian. O total de desempregados no país é o maior em 25 anos. A GM, com perdas de US$ 4,2 bilhões no terceiro trimestre, não descarta pedir concordata.


O Globo
"Sem anunciar equipe, Obama cobra ação rápida de Bush"
No dia em que os EUA conheceram a maior taxa desemprego em 14 anos, o presidente eleito, Barack Obama, disse que a economia do país está no buraco e cobrou uma ação rápida para a aprovação, no Congresso, de medidas complementares ao pacote, ainda no governo Bush. "Se ele não fizer isso, será a primeira coisa que farei como presidente." Obama, que propôs um plano de ajuda à classe média, não anunciou nomes pará a equipe econômica, deixando claro que não montará governo paralelo. "Os EUA têm apenas um governo e um presidente."


O Estado de São Paulo
"Banco do Brasil negocia compra de três bancos"
Uma semana após o anúncio da união do Itaú com o Unibanco, o Banco do Brasil (BB) está perto de fechar a compra de três instituições financeiras: a Nossa Caixa, o Banco do Piauí e cerca da metade do capital do Banco Votorantim. No caso desse banco, o BB deverá assumir o controle da BV Financeira, centrada na área de crédito pessoal e financiamento de veículos. O comando da área de investimentos e da tesouraria ficaria com a família Ermírio de Moraes. O anúncio das aquisições deverá ser feito na segunda-feira, durante reunião do Conselho de Administração do BB. Se os negócios se confirmarem, o Banco do Brasil vai se aproximar do novo líder do mercado. De acordo com fontes envolvidas nas negociações, o BB também estaria interessado no Banrisul e estuda a aquisição de bancos privados de pequeno e médio porte.


Jornal do Brasil
"Obama: "Não vai ser fácil nem rápido sair do buraco""
Na primeira entrevista coletiva após as eleições, Barack 0bama a1ertou para as dificuldades de achar a saída da crise e pediu a aprovação de um novo plano de estímulo econômico. O pacote, a ser aprovado ainda este mês, inclui até USS 100 bilhões injetados na economia. Numa segunda fase, em janeiro, os congressistas americanos votariam projeto de corte permanente de impostos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu