Manchetes do dia

Domingo, 02 / 11 / 2008

Folha de São Paulo
"Banqueiro prevê alta de juros após medida do BC"
O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, diz que o setor deve subir os juros para compensar a redução da remuneração do compulsório sobre depósitos a prazo.A medida do Banco Central foi anunciada na quinta-feira para forçar os bancos a comprarem carteiras de crédito de pequenas instituições em dificuldade e para ampliar o número de empréstimos e do dinheiro em circulação na economia.


O Globo
"Na noite do Rio, 35% são consumidores de drogas"
Cerca de 35% dos freqüentadores da noite carioca usaram pelo menos um tipo de droga nos últimos seis meses, revela uma pesquisa inédita feita com exclusividade para a Revista O Globo pela empresa de consultoria Retrato. De acordo com o levantamento, realizado em bares, shows, boates e festas, a maconha é consumida por 91,3% dos usuários de substâncias ilícitas, e o ecstasy, por 22,7%, à frente da cocaína, usada por 20,7% dos entrevistados. O estudo mostra ainda onde os usuários compram drogas, quanto pagam, o que sentem e como vêem a lei.


O Estado de São Paulo
"Indústria reclama do crédito e vai reduzir investimentos"
Pesquisa feita pela Fiesp, obtida com exclusividade pelo Estado, mostra que 57% das 658 indústrias consultadas em outubro esperam queda nos investimentos em 2009, por causas do aperto no crédito. Só 16% planejam aumento. Até o dia 21 do mês passado, 54% das empresas informaram que estavam com dificuldade para obter financiamento. Entre as indústrias maiores, metade relatou que o acesso ao crédito estava “mais difícil”, e 25%, que estava “muito mais difícil”.


Jornal do Brasil
"Paes: R$ 200 milhões para o Rio já este ano"
Em entrevista exclusiva, o prefeito eleito Eduardo Paes revela que R$ 200 milhões serão usados nas obras do complexo da Penha, da linha 4 do metrô (Zona Sul-Barra), da Via Light e da revitalização da Zona Portuária. Com humor, saboreia a vitória sobre Fernando Gabeira, diz que gosta do Posto 9 – mas ia à praia no 10 – e que não acredita em vitorioso moral. Reportagem de capa da Domingo conta a infância da nova estrela da política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu